Sou professor, e me orgulho muito disso.

– Enfim, as Férias! Vou descansar até não poder mais. Quero me dar ao luxo de ficar sem fazer nada

– Que delícia! Primeira semana de Férias, vou aproveitar para limpar os armários, jogar fora as “tranqueiras” que acumulei no primeiro semestre, separar as roupas que não uso tanto e encaminhar para a campanha “Faça um amigo feliz” que iniciamos na escola. Os alunos vão adorar me ver chegar com todas estas doações. Além do mais, dizem que não é bom ficar com roupas que não se usa no armário. É atraso de vida. E há tanta gente passando necessidade que me sentirei bem dividindo o que tenho.

– Ah! Férias, que delícia! Posso arrumar todas as gavetas dos móveis da casa que mal fecham de tanta coisa que tem lá dentro. Também é uma correria danada, tenho sempre mil coisas para fazer; estou sempre tão atrasada que abro a primeira gaveta que encontro e coloco tudo que está espalhado lá dentro, e a fecho. Pelo menos a casa não fica bagunçada.

– Ah! Férias, que delícia! Acho que vou arrumar todos os bilhetinhos que recebi dos meus alunos. Eles adoram me escrever! São tão caprichosos! Fazem desenhos e enfeitam com adesivos, ficam lindos! Guardo todos, afinal eles dispõem do tempo de brincar para me escrever, como não vou guardar! Pensando bem, vou comprar um caderno bem bonito e vou colar todos nele, assim ficarão arrumadinhos.

– Nem acredito! Estou de férias! Posso descansar até… É, mas a primeira semana já se foi e eu ainda não fiquei sem fazer nada… Pensando bem acho que vou mexer no jardim. Vou comprar adubo, terra, podar as tuias e repor algumas petúnias que morreram. Vai ser delicioso descansar olhando para o jardim todo florido.

– Não há nada mais gostoso do que descansar nas Férias! Meu jardim ficou lindo, mas o piso de Miracema está muito encardido. Está destoando. Eu olho as flores e só consigo enxergar o piso. Acho melhor já comprar o produto e lavá-lo. Deixo tudo limpinho e então posso ficar sem fazer nada.

– Estou de Férias, porém a metade já passou. Estou com quase tudo arrumado, só falta organizar os livros e então poderei descansar. Vou colocar em primeiro lugar os que usarei neste segundo semestre e os que já usei no semestre passado deixarei atrás. Nossa! Quanto material bom. Não consigo pegar num livro sem folheá-lo. Encontro sempre novas idéias.
Acho que no primeiro dia de retorno às aulas aplicarei esta dinâmica, será muito interessante para trazê-los de volta ao clima escolar. Também vou preparar esta atividade, mais esta, e mais esta…

– Pois é, acabaram-se as Férias. Amanhã retorno às aulas. Descansar eu não descansei, mas me sinto revigorada para reiniciar o segundo semestre. Estou com tantas idéias para colocar em prática. Estas Férias me fizeram bem. Estou super animada! O engraçado é que não esqueci um único dia do meu trabalho. Isto comprova que estou na profissão certa.

– Sou professor, e me orgulho muito disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *