Professores!

Há muito tempo que venho amadurecendo a idéia de criar um espaço em rede para que nós professores pudéssemos trocar idéias, pensamentos, informações, conhecimentos.

Vivemos a era da globalização e não podemos caminhar à margem desta realidade.

Vamos fazer deste espaço muito mais que um ponto de encontro, mas um local onde se possa consultar e encontrar respostas para todas as nossas dúvidas.

Um local onde se encontre idéias para aplicar em sala de aula, e dicas para ajudar alunos com dificuldades de aprendizagem.

Enfim, um local enriquecedor para todos que dele fizerem parte.

Você não sabe que brincadeira poderá fazer na semana da criança, ou que lembrancinhas poderá confeccionar, ou como poderá enriquecer uma aula sobre qualquer tema? Traga sua dúvida e juntas acharemos o melhor caminho.

Nós administramos conhecimento quando fornecemos caminhos para que a pessoa encontre o que está procurando e que também possa contribuir com suas experiências.

Temos que praticar a cultura do trabalho colaborativo para podermos desenvolver esta prática nos nossos alunos.

Sabemos que hoje o conhecimento é a principal fonte de valores e que este conhecimento pode ser acumulado coletivamente. A internet é a ferramenta ideal para que isto ocorra

Está mais do que provado que as relações entre as pessoas, as trocas que possam advir deste relacionamento são fundamentais para o seu desenvolvimento e para a construção de um saber comum, de uma inteligência coletiva.

Já dizia Machado de Assis: “quem troca pães fica com um único pão, quem troca idéias fica com as duas”.

Quanto mais contribuições forem dadas melhor será a qualidade do conhecimento que se poderá receber de volta.

É o agir com cooperação propiciando o compartilhar dando origem à aprendizagem coletiva.

Aguardo sua participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *