Seis meses no ar!

Em debate: computadores prejudicam os alunos?

Pesquisa da Unicamp indica que o uso de computadores nas tarefas escolares prejudicam o rendimento dos estudantes e recebe críticas de pesquisadores do assunto

Uma pesquisa publicada na revista “Educação e Sociedade”, coordenada por Jacques Wainer, do Instituto de Computação, e por Tom Dwyer, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, ambos da Unicamp, tem provocado polêmica entre aqueles que estudam e acompanham o uso de computadores na Educação formal. A partir de dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), de 2004, o trabalho conclui que o uso de computadores na lição de casa está relacionado à queda nas notas dos estudantes – “sobretudo os mais pobres”.

Este é o início da reportagem realizada por Jaciara de Sá Carvalho para o EducaRede que pode ser conferida acessando o

http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=revista_educarede.especiais&id_especial=295

Não deixem de ouvir parte da Palestra ministrada pela Dra. Léa Fagundes no Campus Party que defende ser “a Educação complexa demais para que as variáveis sejam isoladas da forma como a pesquisa foi feita”, disponibilizada no mesmo endereço acima.

Assistam ao video da entrevista realidada pelo EducaRede com a Professora Dra. Léa Fagundes no Campus Party

Amigos Professores,
temos que refletir com responsabilidade sobre este assunto para que não percamos a oportunidade de dispor da inclusão digital no processo educacional através desta maravilhosa ferramenta de aprendizagem em razão do resultado caótico de uma pesquisa desfocada.

E falando em Campus Party, que tal fazer um “tour” rápido e ver como foi este evento maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *