Meia Amazônia Não

“A Amazônia e outras florestas brasileiras estão ameaçadas por um projeto de lei que, se aprovado, autorizará a derrubada de até 50% da vegetação nativa.”

Assim começou a mensagem que recebi do colega Gabriel Tonobohn que tem o blog Oito passos para o conhecimento e que , assim como eu, escreve no NossaVia.

Tanto a Amazônia quanto as outras florestas brasileiras estarão sendo ameaçadas caso o projeto de lei proposto pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) seja aprovado na Câmara dos Deputados, uma vez que já passou pelo senado.

Sendo aprovado, o projeto de lei autorizará a derrubada de até 50% da vegetação nativa da Amazônia bem como legalizará praticamente todos os desmatamentos do nosso país. Este impacto não atuará somente na fauna e na flora, mas também nas culturas e no destino do ser humano.

Nos últimos 40 anos foram derrubados cerca de 700 mil quilômetros quadrados da área original da floresta, o equivalente a quase três estados de São Paulo.

A aprovação desse projeto de lei é um sinal verde para as motosserras.

Com a derrubada da floresta desaparecerá a riquíssima biodiversidade que ainda não é totalmente conhecida pela ciência, assim como as culturas locais, além do impacto que causará em vários povos indígenas e populações tradicionais. Também influirá diretamente no aumento do aquecimento global, uma vez que a floresta amazônica é um recurso natural estratégico para este combate.

Levando todos estes pontos em consideração foi que o Greenpeace iniciou a campanha Meia Amazônia não! Que conta com o apoio da Riot com o intuito de colher assinaturas suficientes para barrar essa aprovação.

Vamos assinar e mostrar que queremos a nossa Amazônia por inteiro.

Não vamos ficar de braços cruzados deixando essa barbaridade acontecer.

Quem tiver blog e aderir à campanha poderá cortar sua logomarca pela metade, como fiz acima no Educar Já! e deixar até o final da votação do projeto.

Divulgue e ajude a colher assinaturas. Não podemos permitir que isso aconteça. Temos que pensar no futuro dos nossos filhos, netos e filhos dos nossos netos.

Será que a nossa geração deixará de herança para as gerações futuras um planeta praticamente “morto”?

Pensem nisso!

Para assinar é só clicar no logo da campanha Amazônia pela metade. NÃO localizado na barra do lado direito

Bom final de semana para todos!

beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *