VOO BFP – Um voo entre Brasil e França com escala em Portugal

Quero hoje render minhas homenagens às professoras Emilia Miranda (Porto – Portugal), Delfina Amado (Matosinhos – Portugal), Isabel Costa (Saint-Germain-en-Laye – França), Marise Brandão, (RJ – Brasil) e Marli Fiorentin (RS – Brasil) pelo projeto intitulado VOO – BFP – Um vôo entre Brasil e França com escala em Portugal, que se baseou no livro de Cláudio Fragata “Seis Tombos e um Pulinho” que tem como tema o centenário de Santos Dumont.

Através dos blogs estas professoras interagiram e promoveram o desenvolvimento da leitura, da escrita, da partilha, da produção de conteúdos e da disponibilização destes conteúdos mostrando que o grupo pode produzir e trabalhar tendo um objetivo comum e rompendo a barreira do espaço.

Primeiramente o Projeto foi inscrito no Concurso Microsoft Brasil, Prêmio Educadores Inovadores e defendido pelas duas professoras brasileiras Marise e Marli e referenciando as outras professoras dos outros dois países uma vez que era norma do Concurso só poder ser representado por brasileiros.

No dia 05 de setembro o resultado: Microsoft Brasil anuncia os vencedores da terceira edição do Prêmio Educadores Inovadores:

Conheça os vencedores do Prêmio Educadores Inovadores, por categoria:

– Vôo BPF Brasil, Portugal e França – Escola Estadual do Dr. Alvaro Rocha – Barra do Piraí/RJ
Professoras: Marise Martins Brandão e Marli Fiorentin
Utilizando como temática o centenário de Santos Dumont, o objetivo do projeto é criar uma comunidade de aprendizagem em rede, estabelecendo um intercâmbio com escolas do Brasil, Portugal e França.

Vencida esta etapa partem, agora todas, para a Guatemala para a final latino-americana do premio Microsoft, Educadores Inovadores.



E ganharam novamente.

Professores brasileiros são destaque em prêmio de Educação da Microsoft para a América Latina
Dois projetos brasileiros foram considerados os melhores no Primeiro Fórum Latino-Americano de Educadores Inovadores; 12 professores foram premiados por projetos que utilizam a tecnologia para transformar a educação. Leia mais…

O Voo-BPF continua… venceu a final regional da América Latina, que se realizou na Guatemala, e agora vai voar em direção a Hong-Kong!



Eis o grande RESULTADO:

Grande Final Mundial do Prémio Microsoft, Hong Kong…
e o 3º lugar vai paraaaaaaaaaaaa…VOOBPF!!!
]

E elas ganharam como o TERCEIRO MELHOR PROJETO DO MUNDO e é o único projeto envolvendo três países.

ELAS MERECEM NOSSA HOMENAGEM!
ESTAMOS TODOS ORGULHOSOS DE VOCÊS E AS APLAUDINDO DE PÉ!

Para conhecer o Projeto clique no link VOO BFP – UM VOO ENTRE BRASIL E FRANCA, COM ESCALA EM PORTUGAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *