Mães com Filhos – Trakinas

É isso mesmo que vocês estão pensando. Um espaço dedicado à navegação das Mães com os Filhos.

Hoje não basta somente saber que o filho passa horas em frente ao computador navegando por diferentes ambientes, a mãe tem que conhecer para poder orientar. Muitas vezes uma simples olhadela não faz a leitura real do ambiente que seu filho está interagindo. Esta visão errônea pode ser tanto permissiva quanto não e gerar conflitos. O “Mães e Filhos” trás uma gama de sugestões, orientações, dicas que além de integrar a mãe nessa nova realidade irá aproximá-la ainda mais do seu filho. Temos a obrigação de encurtar a diferença de gerações quando o assunto é Tecnologia de Informação e Comunicação, afinal nossos filhos são nativos digitais e nós meros imigrantes digitais.

Estas dicas são também pertinentes aos professores que muitas vezes, por falta de tempo em razão dos inúmeros compromissos com a Educação, acabam ficando desinformados uma vez que as novidades são constantes na Web 2.0. E como muitos professores são pais-e-mães a dica vale tanto para um quanto para o outro.

Agora que as férias estão chegando você encontra muitas dicas sobre jogos, brincadeiras fora da Web, indicações de navegadores infantis, etc. Estas e muitas outras orientações podem ser encontradas no site Mães com Filhos da Trakinas o qual fazemos parte Cybele Meyer, Samantha Shiraishi e Liliane Ferrari.

Convido todos vocês para navegarem no Mães com Filhos e deixarem seus comentários e contribuições para que possamos, cada vez mais, tornar o Mães com Filhos um espaço de todos nós.

Aguardo vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *