Filhos em férias

Hoje vou falar para os professores que também são pais/mães e que agora exercem esta profissão em tempo integral junto com seus “pimpolhos”. Esta é uma das inúmeras alegrias de ser professor: poder tirar férias junto com os filhos. Eu sempre adorei este privilégio.

Porém, a criatividade tem que estar à flor da pele para inventar brincadeiras e passeios para entreter a criançada que tem energia brotando por todos os poros.
É claro que não queremos que nossos filhos passem todos os momentos das férias em frente da televisão ou do computador jogando videogame.


Acho que dá para se mesclar todas estas atividades propiciando umas férias adoráveis.
Vou então compartilhar algumas matérias que fazem parte do site Mães e Filhos que aborda dicas, sites, orientações e muitas ideias para colocar em prática em tempos de férias.

Se você quer se integrar sobre as últimas novidades que estão deixando seus filhos encantados você pode ler Gogo’s – coleções inteligentes, Podcast da Pink Dink Doo.


Para você ter controle dos ambientes que seu filho está navegando leia esta matéria interessante que escrevi Brincar na Web é coisa séria. Leia também Monitorando à distância, Navegador Infantil e outros que você vai encontrar navegando pelo site.

Mas não há dicas só para os pequenos, há também para os adolescentes no As Férias e os adolescentes. Você também encontra o resgate das brincadeiras antigas no Inventando brincadeiras, Misturando tintas, Férias Offline? e outras.


Leia também os artigos do Editorial que lhe orientarão como incentivar a leitura, o brincar por brincar e o convívio com as mídias sociais e a tecnologia.
Além de tudo isso você poderá publicar seu relato compartilhando com outras mães suas atividades e a dos seus filhos, contanto alguma experiência vivida ou mesmo perguntando sobre algo que esteja lhe tirando o seu sossego.

Enfim, aqui é o espaço onde as mães se encontram e trocam experiências.

Aguardo vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *