Uma nova opção para se reunir em grupo

É sempre bom falar sobre os perigos existentes na internet, principalmente em relação às crianças menores. Informar ainda é o melhor remédio, porém há vários recursos que podem ser utilizados como “proteção”. Há um jogo educativo chamado Bosques Selvagens na Rede que de forma lúdica alerta as crianças sobre diferentes perigos. Também tem uma cartilha excelente “Navegar com Segurança” que dá excelentes dicas. Este material não é importante só para os pais orientarem seus filhos, mas também para os professores, uma vez que o uso da tecnologia na escola é uma realidade.

O professor pode utilizar este material de forma didática propiciando um resultado muito mais abrangente.

Diante de tudo isso vou lhes sugerir uma ferramenta excelente para professores que tencionam trabalhar com TI (Tecnologia de Informação) e propor trabalhos em grupo. Há o Group Twitter que é uma ferramenta de uso fechado, ou seja, para um aluno “seguir” o outro no Group Twitter tem que pedir autorização, e esta só será dada pelo criador do grupo.

É excelente para a interação dos alunos, pois para quem ainda não conhece o Twitter, ele é imediato e a mensagem deve conter no máximo 140 caracteres. Então a comunicação, a troca, a interação é rápida.
É uma ótima sugestão para o ano que se inicia.

É claro que não estou querendo acabar com a reunião dos alunos na casa de um dos componentes do grupo. Não há nada mais gostoso do que ir à casa do amigo se reunir para fazer trabalho em grupo, mas é um complemento para os ajustes finais.
Vale a pena conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *