Eventos, Cursos e Convites


Olá amigos professores,

Para quem mora em Salvador aqui segue o convite que recebi para divulgação:


1º SEMINÁRIO DA CRE CENTRO
O GESTOR EDUCACIONAL: SUA IMPORTÂNCIA E ATRIBUIÇOES

Coordenadoria Regional de Educação
CRE-CENTRO

• Coordenadora Regional de Educação:
Profª Christianne Barreto Navarro de Brito.

• Sub-coordenador Regional de Educação:
Profº Reginaldo dos Reis Bastos.

1. JUSTIFICATIVA

Pretende-se a partir das experiências compartilhadas e vivências, propiciar reflexão e busca de novas alternativas para a eficácia e eficiência da gestão escolar , a fim de garantir uma gestão participativa e democrática nas unidades escolares municipais da CRE CENTRO.

2. OBJETIVO

Nesse encontro pretendemos fazer com que os nossos gestores e coordenadores pedagógicos compreendam a importância de agir com consciência e da importância das competências: humanas, Política e Técnica no desempenho de suas funções bem como, da importância do conselho escolar nas decisões administrativas, pedagógicas e financeiras das unidades escolares.

3. PÚBLICO ALVO

Coordenadores Pedagógicos e Gestores das Unidades Escolares da CRE CENTRO.

4. LOCAL/ DATA

4.1. Local: Auditório – Anexo II SMEC –
4.2. Data – 27/04/2009.
4.3. Horário: 8.30 ás 17.30h.

5. PROGRAMAÇÃO

Dia 27 de abril de 2009

8:30 h – Abertura- Profº Manoel Calazans/Coordenadora da CRE Profª Christianne Navarro
9 ás 10:30
Palestra sobre a “Importância da Consciência na Gestão Educacional”
Dra. Maribel Oliveira Barreto.
10:30 ás 10:50
Intervalo para o Coffee Break
10:50 ás 11:30
Continuação com a Dra. Maribel
12:00 ÁS 13:30
Intervalo para Almoço
14.00ás 15:30h
Palestra sobre:
“O Clima organizacional das escolas da
CRE-CENTRO”
Profª. Marlene Bitencourt.
15.30 ás 16:00
Intervalo para o Coffee Break
16:00 ás 17:30
Exposição do:
Desempenho Acadêmico das U.Es da CRE-CENTRO
Profº Reginaldo Reis.

REALIZAÇÃO

Equipe da CRE-CENTRO

APOIO
*Secretaria Municipal de Educação e Cultura / SMEC
*Editora Positivo

IBEU concede bolsas para graduação nos EUA

Já estão abertas as inscrições para o programa de bolsas do IBEU (Instituto Brasil Estados Unidos). Em parceria com o IIE (Institute of International Education) de Nova York, a instituição oferece auxílios para brasileiros interessados em cursar a graduação em universidades norte-americanas. Há 18 vagas para as mais variadas áreas, exceto Direito, Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária. As candidaturas podem ser realizadas até o próximo dia 30 de abril.

As bolsas são parciais e podem atingir o percentual máximo de 80% do custo anual do curso, a depender da área e da universidade em que o estudante for admitido. A duração do auxílio é de um ano acadêmico com possibilidade de renovação por todo o curso superior (quatro anos). O programa abrange todas as universidades dos Estados Unidos.

Para participar é preciso ter… Leia mais

Prêmio é trampolim para vida profissional

A conquista de um prêmio, além de muitas vezes render valores em dinheiro, pode representar estímulo importante para a vida acadêmica e alavancar com grande estilo o começo da carreira profissional. Para quem quer incrementar o currículo ainda em 2009, há uma série de premiações específicas para estudantes universitários e recém-formados. E as possibilidades contemplam as mais variadas áreas, desde Comunicação até Saúde e Ciências exatas.

O Universia preparou um especial com as principais informações sobre 37 prêmios destinados a brasileiros ou a pessoas que moram no Brasil. Escolha aquele com o qual você mais se identifica e programe-se. Embora algumas oportunidades estejam com as inscrições encerradas, a maioria abrirá novo edital ainda esse ano.

Para conferir o calendário completo, clique AQUI



ABERTAS AS MATRÍCULAS PARA AS NOVAS TURMAS DA ESCOLA DE CINEMA

Matrículas abertas para um dos mais exigentes cursos de cinema digital do Brasil. Em três meses super intensivos, o aluno toma conhecimento das mais recentes técnicas da cinematografia digital, com a dose certa de teoria e muita (mas muita) prática. O aluno passa por todas as áreas da profissão: do roteiro à pós-produçao, do projeto à projeção.

O curso é baseado nos moldes da New York Film Academy e do California Institute of the Arts e é recomendado para todos aqueles que desejam um contato direto e intensivo com as sete artes da Sétima Arte: ROTEIRO, PRODUÇÃO, DIREÇÃO, ATUAÇÃO, FOTOGRAFIA, ÁUDIO e EDIÇÃO. O aluno estuda TODOS os dias, passa por todas as áreas e técnicas da cinematografia digital e treina tudo que aprendeu em fervorosas práticas de set. No final do curso, os alunos produzem um curta-metragem e saem aptos para ingressarem no mercado cinematográfico, com uma bagagem cultural e técnica completa.

Tenha acesso a equipamentos de última geração e aulas com verdadeiros profissionais do ramo, com dezenas de trabalhos audiovisuais nos seus currículos. Aprenda a fazer cinema com quem realmente faz cinema!

Confira alguns filmes feitos por alunos da Escola de Cinema que tiveram destaque em alguns festivais nacionais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *