Datas comemorativas – Dia do Trabalho

Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, quero homenagear todos os professores que dedicam grande parte de sua vida à Educação.
Há exatamente uma semana atrás, o Educar Já! atingiu a marca de um milhão de acessos e hoje, sete dias após já avançamos mais 30.000 acessos estimando-se que cerca de 4.300 professores visitam o blog diariamente. Estes dados comprovam o quanto o professor esta utilizando a web e comprova o tamanho de sua dedicação.

Este vídeo que colocarei abaixo é resultado de um trabalho realizado pela Rede Globo através do Bom Dia Brasil e que foi sugerido pela minha amiga Samantha Shiraishi, que aproveito a oportunidade para cumprimentá-la pela excelente profissional que é, no post que escreveu no Mães com Filhos “No dia do trabalho, homenagem ao professor”.

Percebam o sacrifício que as crianças, mães e professores fazem, todos os dias, para freqüentar a escola. Nem imaginamos que enquanto estamos dormindo embaixo de nossos lençóis quentinhos, já há pessoas que estão, mesmo debaixo de chuva, navegando, outros remando rio acima, por mais de uma hora, para freqüentar uma escola. Quantos de nossos alunos não valorizam a sua chegada na porta da escola por meio de um carro último modelo, onde saíram de casa a menos de 10 minutos e chegando mal humorados, faltando com a educação tanto para com seus colegas quanto para o professor sendo incapazes de dizer bom dia!

Nesta região do Amazonas as crianças vão de barco, algumas remando elas mesmas, e chegam encharcados quando está chovendo e ainda cantam “Bom dia!” e abraçam seus colegas de escola.

QUE LIÇÃO DE VIDA!!!

Também não dá para falar de 1º de maio sem falar de Ayrton Senna e sobre nossas maravilhosas manhãs de domingo.

Faz 15 anos que ele se foi deixando um saudade imensa e um exemplo belissimo de carater, empenho e profissionalismo.

Neste Dia do Trabalho temos que pontuar, já que falamos em Ayrton Senna,o trabalho que sua irmã Viviane Senna desenvolve há 15 anos no Instituto Ayrton Senna. O Instituto desenvolve programas como Acelera brasil, Se liga, Escola conectada entre outros, que propiciam iniciativas educacionais com aplicabilidade diferenciada tanto dentro quanto fora da escola. São mais de 11.640.930 crianças e jovens atendidos, 553.512 educadores formados e 1.372 municípios atendidos.

Trabalho de excelencia!

One thought on “Datas comemorativas – Dia do Trabalho

  1. Pingback: Educa já » Blog Archive » Datas comemorativas – Dia do Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *