Eventos:Hortolândia, Campinas e São Paulo


Ontem tive a oportunidade de participar da oficialização do Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo através do Secretário de Estado da Educação PAULO RENATO SOUZA e a Fundação Telefônica através do SÉRGIO MINDLIN, Presidente da Fundação Telefônica bem como a inauguração das salas do Projeto “EDUCAREDE EM PRÓ-MENINO” na EE Paulina Rosa em Hortolância.

O Projeto tem por objetivo maior a erradicação do trabalho infantil. Este Projeto é desenvolvido em 13 países da América Latina e atende cerca de 100 mil crianças e jovens.

Aqui no Brasil, a Fundação Telefônica apóia este Projeto em 17 municípios atendendo mais de 6000 crianças.

A base de sustentação do programa é o Portal EducaRede que é um portal educativo, gratuito e aberto, dirigido principalmente a alunos e professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede pública.

Após a solenidade fomos para a Fundação Bradesco onde almoçamos e depois iniciamos a visita conhecendo o BIT (Bradesco Institute of Technology), o qual ficamos encantados com tudo o que vimos.
Em seguida fomos conhecer a Escola da Fundação bradesco onde pudemos comprovar o quanto o uso dos classmate é motivador para uma aprendizagem de qualidade e interesse.

Ao final participamos de um debate na própria Fundação Braddesco e as 16 horas fui para São Paulo onde realizei minha Palestra no Espaço Cultural IBEP-NACIONAL o qual pude contar com um público muito participativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *