Que tipo de mãe você é?

Como já falei no post sobre o aniversário do Educar Já! propondo que vocês participem da comemoração elaborando um texto o qual os três escolhidos receberão uma apresentação em slideshare para ser divulgado na web.

Para dar uma mãozinha na criatividade indiquei os vídeos Mãe Paparazzi, Mãe Polvo e Mãe Carrapato.
Acredito que nós mães sejamos um pouco de cada uma delas.

Me identifiquei profundamente com a conversa das mães dos vídeos contando um pouco da rotina diária delas e que, acredito, faça parte da rotina de cada uma de nós.

Quem nunca foi um pouco atriz para conseguir fazer o filho comer, tomar banho, tomar remédio…

Get Flash to see this player.

Mãe está sempre ligada na tomada, tem que dar conta de tudo mesmo que o filho consuma 80 e muitas vezes 90% do dia. Quantas vezes fiz o almoço balançando o carrinho de bebê com o pé. Falar então era o tempo todo “mamãe já vai! Já estou indo! Olha que vou te pegar…”

Get Flash to see this player.

E louca? Que mãe que nunca fez nada de loucura? Uma vez, minha prima comprou uma fantasia linda de Mulher Maravilha para a filha dela participar da festa à fantasia que ia acontecer na escola. Chegou em casa com a fantasia e a pequena não quis colocar de jeito nenhum. A mãe usou todos os meus argumentos e nada de convencê-la. Então se lembrou que seus vizinhos eram animadores de festa infantil e foi lá perguntar se eles emprestavam a fantasia de Mulher Maravilha. Claro que emprestaram. Voltou para casa feliz da vida e colocou a fantasia. A pequena ao ver a mãe vestida daquele jeito concordou em colocar. Estavam as duas fantasiadas quando chega o marido para o almoço. Aparecem na sala as duas fantasiadas de Mulher Maravilha, e qual não foi a surpresa – Ele havia trazido o chefe dele para almoçar. Rssssss

Get Flash to see this player.

E você, que tipo de mãe você é?

Então conte a sua história.

Veja como proceder:

Vou então propor o seguinte:

1- Que vocês contem alguma situação vivida seja com filho, irmã, pai, mãe, aluno, professor, avó, vizinha ou qualquer outro personagem, engraçada ou não, para virar uma apresentação personalizada no SlideShare.
2- Deverá conter no máximo 2000 caracteres.
3- Deverá ser uma narrativa com diálogos.
4- O texto deverá ser postado nos comentários até o dia do aniversário do blog, ou seja, 21 de agosto de 2009.
5- Após esta data será votada a história mais criativa e as três histórias ganhadoras serão ilustradas em SlideShare e apresentadas aqui para serem divulgadas.

Estou te aguardando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *