Profissão Professor

Todo sábado às 10h a TV Cultura apresenta o programa Profissão Professor onde aborda a partilha dos trabalhos que foram vencedores do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10.

O cenário do programa é a reprodução de uma sala dos professores onde os profissionais, representados por atores profissionais, representam e comentam trabalhos reais desenvolvidos pelos professores vencedores do Premio Educador Nota 10.
Sabemos que é na sala dos professores que mora a riqueza dos comentários, análises, sugestões, angústias vividos em sala de aula pelos profissionais da educação. O programa faz um mix de ficção e realidade, ou seja, experiências reais.

A reunião de planejamento também é uma oportunidade fértil para que dificuldades encontradas pela turma sejam discutidas e analisadas com o intuito de minimizar algumas situações constantes no ambiente escolar.


NO AR!
Agora sim, esta tudo pronto para a estreia, Não perca, dia 8 de agosto, às 10h, na TV Cultura, Profissão Professor 2009.


DIREÇÃO EM CENA
As últimas orientações do diretor aos atores antes do início da gravação em estúdio.

Também os alunos da rede pública de ensino têm participação ativa nas gravações.


ALUNO TAMBÉM TEM VEZ
Gravações externas em escolas. Em vários episódios, estudantes da rede de ensino estão com nossas atrizes, participando ativamente do programa.

Você poderá ver mais fotos dos bastidores do programa.

A nossa profissão exige um eterno aprender e uma sintonia muito forte com a escola e a família do aluno. A parceria professor/escola/família é fundamental para que a aprendizagem ocorra de forma eficaz.
Vejo uma Educação mais consciente, colaborativa, com aplicabilidade. Uma Educação que passará a utilizar a WEB 2.0 como ferramenta de aprendizagem, possibilitando uma interação e integração entre professor/aluno permitindo a formação de opinião, o desenvolvimento da linguagem escrita, a iniciativa e tantos outros resultados, que com certeza, iremos constatar.

Acredito que agora é uma boa hora para se motivar o interesse pelo conhecimento continuado nos nossos professores, que andava muito tímido, escondido por razões diversas.

Tenho fé que a Educação voltará em breve a ocupar o lugar de respeito do qual nunca deveria ter saído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *