Blogagem coletiva – Professores do Brasil

No dia 15 de outubro estarei participando de mais uma blogagem coletiva relativa ao dia do professor. Desta vez ela está sendo promovida pelo Valdeir Almeida editor do blog Ponderantes

Participar de blogagens é sempre muito bom porque temos oportunidade de debater assuntos importantes como quando participei da blogagem da Semana Mundial da Amamentação, tema de fundamental importância principalmente nos tempos atuais onde a falta de tempo é um fator mais do que presente propiciando que a correria e o trabalho impeçam de amamentar. Outro assunto importante discutido na blogagem foi “O que você faz para acabar com o analfabetismo no Brasil” mostrando que cada um de nós tem um pouco de responsabilidade nesta questão.

Falamos também sobre adoção na blogagem “Adoção, um ato de nobreza” , “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Coordenei a blogagem “Consumo Consciente” abordando conceitos e atitudes sustentáveis tão fundamentais para a saúde do nosso Planeta. Inclusive agora, no dia 14 haverá um videochat que falará sobre outro tema importante que é o a orientação financeira para as crianças focando esta sociedade consumista e depois haverá a blogagem coletiva com base neste tema que eu convidarei vocês para participar.

Em abril deste ano participei do Movimento Blog Voluntário que foi uma espécie de blogagem coletiva onde todo mundo faria uma postagem abordando temas para ajudar as pessoas iniciantes no mundo virtual tendo como objetivo maior acabar com o analfabetismo digital.
Foi um sucesso!
Eu contribui com um texto e com dois tutoriais dando o passo-a-passo de como fazer um blog e como configurar um blog numa linguagem fácil e prática.

O sucesso foi tão grande que o MBV2009 virou um e-book com quatro volumes onde você encontra as principais orientações para ingressar no mundo 2.0

Se você quer participar da blogagem do dia do professor deixe seu nome no blog Ponderantes e no dia 15 faça seu post falando sobre a nossa profissão.

Pegue também o selo e coloque em seu blog. No dia 15 faremos contato, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *