A Importância da Família na Vida Escolar do Filho

O Ministério da Educação, colaborando com o tema atual da mobilização Eu, Você, Todos Pela Educação enfocando um dos temas mais decisivos e fundamentais para o sucesso da aprendizagem que é a participação da família na vida escolar do filho, lançou a Cartilha: “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos”.

A cartilha, numa linguagem simples e direta, traz elementos importantes para que os pais possam acompanhar de perto a trajetória dos filhos na escola.

A cartilha, numa linguagem simples e direta, traz elementos importantes para que os pais possam acompanhar de perto a trajetória dos filhos na escola. E tem mais uma surpresa! A ilustração é feita pelo cartunista Ziraldo. Aposto que você já tinha identificado pelo traçado, não é mesmo?

• Ela dá dicas do que os pais devem fazer para participar da vida escolar dos seus filhos
• Como manifestar o interesse dos pais pela educação;
• Como os pais podem ajudar a escola em casa;
• Como saber se a escola está explicando direitinho

• O que se deve cobrar da escola pública;
• Sempre é tempo de aprender

Pais e mães sua participação é muito importante, por isso acompanhem seus filhos.

Para você baixar a cartilha clique AQUI

2 thoughts on “A Importância da Família na Vida Escolar do Filho

  1. Interessante o texto. Eu realmente me preocupo com a vida escolar do meu filho e fico atento a vários detalhes, um que eu acho importante nesta fase é a merenda escolar, eu acredito que aumenta o rendimento dele na escola… o que vc acha disso??

    Leia este artigo: http://bit.ly/adTJAR

    Cybele Reply:

    Olá Valdir, tudo bem?

    Com certeza! A alimentação é fator primordial para o bom desenvolvimento físico e cognitivo da criança. Estatísticas apontam problemas de atenção e raciocínio em crianças que não tiveram uma alimentação adequada nos primeiros anos de vida. Nos anos seguintes a criança despende muita energia e precisa repô-la através da alimentação, portanto é tão importante quanto.
    Isto sem mencionar que muitas, quando não vão para a escola, ficam sem se alimentar, como acontece nos finais de semana.
    Esta é a triste realidade de muitos municípios deste nosso imenso país.
    Espero que o empenho das pessoas “certas” propicie que esta deficiência seja sanada.
    Obrigada pelo seu comentário, ele enriqueceu e muito o meu post.
    Volte sempre!
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>