Que absurdo! #educacao

Vocês chegaram a ver no jornal televisivo de quinta-feira a reportagem sobre a Creche em São José do Rio Preto onde as professoras agrediam seus alunos de 1 e 2 anos?

É revoltante!
É inadmissível!
E posso afirmar isso porque já dei aula desde a Educação Infantil até a Pós-Graduação. vivenciei a rotina da sala de aula em todos os níveis e nunca perdi o controle, muito pelo contrário, sempre tive uma relação muito boa com meus alunos. Quando me deparava com uma situação diferente, ficava analisando e tentava resolver de forma que promovesse um crescimento tanto em mim como mediadora quanto no aluno.

Vivemos num país onde cada um tem o livre arbítrio para escolher a profissão que quer seguir. Ninguém é obrigado a ser professor ou professora, então não consigo entender porque toda esta agressividade e falta de profissionalismo. Quem não tem respeito pela criança não pode ser professora de nível algum.

O professor lida com a matéria prima mais importante que pode existir – o ser humano. Ele é responsável pela formação cognitiva e emocional desta criança. O seu comprometimento com a profissão e com seus alunos tem que ser diário.

Como pode uma pessoa desta estar numa escola rodeada de crianças?

Que qualificação tem esta profissional para ser admitida numa Creche?

Os pais que deixam seus filhos na Creche o fazem porque trabalham fora. Precisam da tranquilidade de que seus filhos estão sendo bem tratados. A Diretora da Creche tem que estar atenta ao comportamento das crianças. Se há muitas crianças chorando é sinal de que o relacionamento com a professora não está sendo bom. Este é o momento de averiguar o que está acontecendo. Estes sinais devem ser observados bem de perto e providências na apuração dos fatos devem ser tomadas com a máxima urgência.

Vejam o vídeo abaixo:

2 thoughts on “Que absurdo! #educacao

  1. Querida amiga.

    Penso que este é apenas a ponta de um grande iceberg.
    Os baixos salários e a falta de perspectivas para o crescimento profissional, tem afastado muitos dos futuros bons profissionais da educação.
    Com isso muitos que estão na educação hoje, estão por falta de opção.
    Penso que isto não justifica tais atos.
    Profissionais assim deveriam ser banidos da educação, e locais assim deveriam ser interditados pelo poder público.

    Estes dias escrevi um texto sobre o professor que eu imagino e me trasnformo a medida que amadureço.
    Se tiver tempo passa pelo meu espaço de idéias.
    Espero que gostes.

    Que estejas sempre do lado dos sonhos.

  2. Amigo Aluisio,

    Perfeito!
    Simplesmente perfeito!
    Vou partilhar com as professoras do meu blog. Posso?
    O estímulo é um grande motivador para um melhor profissional.
    Sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *