Entrevista: enfim, meu filho foi para a escola!

Na semana passada fui procurada pela Tiffany do Blog da Ti, o qual me relatou que:

“Nesta semana o CJ completou 1 mês de adaptação na Creche/Escola. E apesar de estarmos satisfeitos com o desenvolvimento das primeiras atividades propostas pela instituição e claro, com o progresso no processo de adaptação, ainda nos colocamos frequentemente em reflexão avaliando se a escola aos 2 anos de idade é a escolha acertada.”


Enfatizou ser esta a dúvida de muitas mães com filhos nesta idade e com as mesas decisões.
Então, continuou:


“Para me ajudar com as repostas, eu entrevistei a professora, psicopedagoga e blogueira do Educar Já! e Cybele Meyer falando sobre, mãe de três filhos, Cybele Meyer (@cybelemeyer).
Minha intenção é trazer algumas dúvidas para o debate e claro, dirimir as minhas próprias, porque afinal estou – como mãe – vivendo também uma nova experiência, essa de oferecer independência ao filho, o que requer habilidade, sensibilidade e distanciamento, coisas que nem todas as mães de primeira viagem sabem oferecer.

Sendo este processo muito importante tanto para a criança quanto para os pais e a escola achei interessante compartilhar com vocês as perguntas e respostas nesta entrevista.


Para ler a entrevista na íntegra clique AQUI

Bom domingo para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *