Villa Ambiental e Criança Ecológica #sustentabilidade

É sempre muito importante falar sobre a mudança de hábitos comportamentais tendo como foco a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. A educação ambiental é fundamental para despertar esta consciência, principalmente, nas crianças que estão em formação.

Assim sendo, quero destacar as ações do Projeto Villa Ambiental, no Parque Villa Lobos em São Paulo, uma realização da Secretaria do Meio Ambiente, do Governo do Estado de São Paulo e Responsabilidade Social Corporativa da MAPFRE Seguros que deve servir de referência para as ações com este foco.

O Programa Criança Ecológica foi desenvolvido para envolver crianças de 8 a 10 anos o qual Excursões de alunos são promovidas nos municípios que participam do projeto “Município Verde” o qual os locais visitados são especialmente preparados para desenvolver o trabalho pedagógico em defesa do meio ambiente. Ao todo são 35 espaços em parques estaduais que sediarão atividades de educação ambiental que vão abordar temas relacionas à fauna. flora, água, poluição e aquecimento global.

O espaço destinado a realização do projeto “Criança Ecológica” está situado no Parque Villa Lobos onde ocorrem as atividades de conscientização sobre sustentabilidade para melhorar o meio ambiente e consequente qualidade de vida também terá programas interativos por meio  de recursos cenográficos despertando um maior envolvimento das crianças com o Projeto.

O presidente da Mapfre Seguros, Antonio Cássio dos Santos disse que o Programa Villa Ambiental é um programa que tem como objetivo ajudar no aprendizado das crianças e fazer com que todos os integrantes do projeto tenham ainda mais consciência da importância das atividades sócio-ambientais. “O Projeto atuará como uma ferramenta no processo de mudança de hábitos e conceitos em prol do meio ambiente e da preservação do planeta”, comenta.

O Projeto Villa Ambiental – Criança Ecológica aborda temas variados Projeto Água Amiga, Verde Vivo,   Floresta LegalPomar UrbanoBicho Legal entre tantos, o qual o professor pode além de agendar sua visita, dispor do material que o site contempla para fazer de cada aluno uma criança ecológica.

Eu ganhei da @cintiacosta , que é super comprometida com a sustentabilidade e com o Projeto Vila Ambiental este kit maravilhoso com o livro Criança Ambiental que prega acima de tudo que “A criança Ecológica deve ser preparada para assumir atitudes ambientais corretas, tornando-se um pequeno, e fundamental, agende de mudanças.” (Francisco Graziano Neto – Secretário Estadual do Meio Ambiente).

Neste livro os personagens da História vão conduzir o leitor para cada um dos Projetos. Conheça a Turma.

Entre no site http://www.criancaecologica.sp.gov.br/ se cadastre e agende sua visita.

4 thoughts on “Villa Ambiental e Criança Ecológica #sustentabilidade

  1. Pingback: Passeios com crianças num final de semana paulistano | @avidaquer | A Vida Como A Vida Quer by @samegui

  2. Sou coordenadora em Bragança Paulista da escola Biririça do Campinho e adorei a visita.
    Abraços

    Cybele Reply:

    Olá Mara Rosana, tudo bem?

    Que bom que você gostou.
    Obrigada pelo carinho das suas palavras
    Volte sempre que quiser.
    abraços
    Equipe Educa Já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>