2º Torneio de Robótica #SESI

A partir do dia 02 de setembro o SESI-SP vai promover o 2º Torneio de Robótica para estudantes das 5ª e 6ª séries da rede no Estado. São ao todo 816 competidores distribuídos em 102 times que participarão desta primeira etapa o qual serão realizadas oito seletivas, sendo que a primeira será no dia 02 de setembro no Centro de Atividades do SESI de Cidade AE Carvalho.

Os melhores colocados serão classificados para o campeonato estadual que ocorrem em novembro aqui na minha cidade, Indaiatuba.

Cada equipe terá como meta a programação e a construção de um robô para, posteriormente, conduzi-lo por um circuito com 11 missões relacionadas aos diferentes meios de transporte.
Os grupos serão avaliados levando-se em conta cinco requisitos: realização das missões; apresentação do projeto de pesquisa; programação de robô; trabalho em equipe; e interação. Em relação à pesquisa, os alunos são estimulados a identificar um problema local, buscar uma solução inovadora e compartilhar o resultado com a comunidade.

Cronograma das Seletivas:

02/09 – A.E.Carvalho – 14 equipes
15/09 – São José dos Campos – 12 equipes
21/09 – Marília – 10 times
28/09 – Campinas – 15 times
30/09 –Indaiatuba – 13 times
05/10 – São José do Rio Preto – 11 times
07/10 – São Carlos – 15 times
14/10 – São Bernardo do Campo – 12 times
17 e 18/11 – Estadual SESI – Indaiatuba – 32 times
No ano passado, equipe da entidade conquistou, no Mundial da Ásia, o primeiro lugar na categoria Melhor Técnico e Mentor.

Segundo o superintendente operacional do SESI-SP Walter Vicioni o objetivo principal é incentivar a ciência e a tecnologia desde os primeiros anos da escola para ir despertando o interesse nos alunos. Segundo Walter “Em nosso modelo educacional, a partir do segundo ano do Ensino Médio do SESI-SP, o aluno pode fazer, gratuitamente, um curso técnico do SENAI-SP, aprofundando seu conhecimento tecnológico”.
Os trabalhos na área de robótica são desenvolvidos com kits didáticos da Lego e supervisionado por professores de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *