A magia do papel

O papel é um fabuloso recurso para atividades recreativas.

A técnica de montar personagens em papel surgiu desde a criação do papel e permanece até os dias de hoje. É muito difícil não encontrar algum personagem para se montar em qualquer revista infantil.

Minhas filhas quando eram pequenas adoravam brincar com bonecas de papel que trocam de roupa. Eu também brinquei muito. Vocês sabiam que esta moda começou como propaganda em 1910 dos grandes estilistas da Europa e virou uma febre? Aqui você pode vestir Marilyn Monroe, Jaqueline Kennedy e Rita Hayworth entre outras.

Para os meninos também sempre houve opções. Meu filho chegou a montar um posto de gasolina todinho em papel que ganhou numa promoção de uma bandeira de combustível.

Hoje há inúmeras opções disponíveis na Web. No site Brinquedos de Papel você vai encontrar para os meninos uma belíssima cidade de papel com todos os veículos, casas e personagens. É só clicar em “imagens para imprimir e recortar”. Se tiver dificuldades para montar tem a opção “instruções”. Tenho certeza que o papai não irá ficar de fora desta brincadeira.

No mesmo site, mais abaixo, você poderá vestir a Barbie, Cinderela e muitas bonequinhas famosas ou não. É só clicar nas imagens que você será levada a uma página em tamanho aumentado com todas as roupinhas para imprimir e recortar.

Esta é uma ótima opção de brincadeira em que mães e filhas podem brincar juntas.

Se você gostou da sugestão não deixe de entrar nas Categorias localizadas do lado direito do site que vocês encontrarão: Animais, Auto carros, Aviões e outras para imprimir, montar e brincar.

Bom divertimento!

A figura que ilustra este post é uma criação de Denise Brandt.

Este texto foi publicado originalmente no Mãe com Filhos.

5 thoughts on “A magia do papel

  1. Que delícia!!! Voltei no tempo! Que saudades das minhas bonecas de papel! Lembra da Vera Lúcia que tinha ímã para segurar as roupinhas? Adorei! Beijinhos

  2. Olá minha irmã, nem me fale. Como eu gostava destas bonecas de papel. A brincadeira começava desde o cortar as roupinhas e a boneca.

    E esta Vera Lúcia era mesmo especial. Era também a única que ficava de pé, lembra.
    Bons tempos!
    beijinhos

  3. Hoje podemos encontrar essas bonecas nos sites, mas na minha época, pegava as modelos das revistas de biquinis e fazia as roupas e brincava com minhas amigas até umas horas.
    Saudades.

  4. Olá Margareth,

    É verdade! Quanto tempo a gente não ficava brincando com estas bonecas. Eu também comprava na banca de jornais.
    Adorava!
    beijinhos e volte sempre!

  5. Pingback: As novidades de Denise Brandt | Educa já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *