Ação Global surpreende com edição extraordinária na Penitenciária Talavera Bruce

A Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro receberá neste domingo, dia 29 de agosto, das 9h às 16h a Ação Global numa edição extraordinária. Aproveitando o domingo reunirá as presidiárias juntamente com suas famílias para usufruírem dos serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer. O intuito desta ação é de promover o resgate da cidadania e inclusão social.

Foi feita uma parceria com o Werner Coiffeur que levará 50 profissionais de beleza para tratar dos cabelos das detentas bem como farão serviços de manicure e pedicure. Também haverá oficinas de artes e capacitação, aferição de pressão arterial e glicemia e distribuição de senhas para orientação jurídica e emissão de alguns documentos.

A Ação Global será encerrada com o show do grupo de samba Bom Gosto a partir das 14h.

Acredito que esta iniciativa deva levar uma motivação maior para que elas reflitam sobre as ações e os prazeres de uma vida em sociedade embasada no exercícios da cidadania.

Em 2010, a Ação Global Rio de Janeiro já passou pelos municípios de Três Rios, Itaperuna, São Gonçalo, São João da Barra, Belford Roxo e Tanguá. Nas 16 edições regionais da Ação Global de 2009, realizadas no Rio e em São Paulo, foram beneficiadas mais de 1 milhão de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *