Educar na Cultura Digital

Sexta-feira, dia 20 de agosto, você não pode deixar de participar do Grupo de Estudos “Educar na Cultura Digital: Geração Y, cibercultura e mudanças de comportamento” promovido pela Fundação Santillana, Fundação Telefônica e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) que valoriza a troca de conhecimento num ambiente online e interativo.

O debate contará com a participação de três especialistas: Léa Fagundes, coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que se dedica há mais de 20 anos à informática educacional; Rodrigo Nejm, diretor de Prevenção da Safernet e responsável pela criação de materiais pedagógicos e pesquisas para prevenção aos cibercrimes contra Direitos Humanos no Brasil; e André Lemos, professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia e diretor do Centro Internacional de Estudos Avançados e Pesquisa em Cibercultura. A mediação será da apresentadora de rádio e TV, Renata Simões.

O objetivo deste debate é o de “colaborar para a absorção de novos códigos e linguagens da era digital” e com isto promover o desenvolvimento intelectual e cultural dos profissionais que utilizarão os recursos das TIC para promover a aprendizagem com ética e responsabilidade.

Este Grupo de estudos inicia-se agora em agosto e tem duração até dezembro. Neste período serão potencializados e aprofundados os conteúdos e a troca de experiências pertinentes aos cinco módulos: Mundo Digital, Geração Interativa (ou Geração Y); Aprendizagem na Cultura Digital; Ensino e Inovação Pedagógica; e Avaliação do uso das TIC.

Para a realização deste estudo foi disponibilizado um espaço online, com ambiente interativo, na plataforma do Programa EducaRede da Fundação Telefônica, com material didático, indicação de fonte de pesquisa, bate-papo e palestras transmitidas via streamer pela TV WEB da Fundação Santillana.

Para saber mais sobre o Projeto acesse AQUI.

Este primeiro encontro irá acontecer amanhã na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no Espaço Monteiro Lobato às 19 horas.

Quem não puder comparecer poderá acompanhar acessando www.educarnaculturadigital.org.br

Também poderão acompanhar via  Twitter http://twitter.com/educultdigital

Como também pelo Facebook http://migre.me/15UV7

Quem puder ir na Bienal e ainda não se inscreveu pode fazê-lo mandando email para Andrea  andrea.nascimento@moderna.com.br ou pelo telefone (11) 2790.1520.

3 thoughts on “Educar na Cultura Digital

  1. Oi Cybele,
    preciso corrigir minha falha por ainda não ter te agradecido publicamente pelo apoio na divulgação e a presença no lançamento do Grupo de Estudos “Educar na Cultura Digital”, na noite desta 6a (20) lá na Bienal de SP. Agora, é começar os trabalhos. Te esperamos, bem como sua rede de educadores, lá no Grupo!
    Beijos,
    Vanessa

    Cybele Reply:

    Olá querida Vanessa,

    Como educadoras temos sim que divulgar projetos de excelência.
    Com certeza estarei no Grupo de Estudos e tenho certeza que os professores que frequentam este espaço também estarão.
    beijinhos e foi um prazer encontrar todos vocês.
    🙂

  2. Pingback: Educar “na” ou “para” a cultura digital? « Educação na cibercultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *