Uma conversa sobre #educacao

Fui convidada para participar de um bate-papo sobre Educação no programa Sala de Marina (quinta-feira dia 12/08/2010), o qual pessoas ligadas à área educacional puderam manifestar sua opinião sobre problemas enfrentados, falta de verba, falta de comprometimento e incentivo em todos os níveis educacionais e demais assuntos.

Poder expressar nossa opinião e sugerir ações é muito importante principalmente quando há pessoas ligadas aos presidenciáveis para ouvir. Sim, este programa é uma iniciativa da presidenciável Marina Silva que se dispôs a ouvir de perto os profissionais em diferentes segmentos e com isto poder estruturar melhor seu programa de ação.

Deixo bem claro que ainda estou estudando os candidatos à presidência do nosso país e que não tenho nenhum como favorito. Votar é uma ação que nos foi devolvida com muita luta e muito comprometimento, inclusive participei diretamente do movimento Diretas Já! Escolher o candidato que irá nos representar exige muita atenção, muita análise, muita reflexão e muito conhecimento, principalmente das ações que já foram realizadas pelos candidatos, e não só das propostas ditas na campanha. É por este motivo que, quando convidada, participo de perto e faço com que ouçam as minhas reivindicações como cidadã brasileira e como educadora.

Neste programa sobre Educação estiveram presentes:

Maria Alice Setúbal – diretora-presidente do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e fundadora e presidente da Fundação Tide Setubal
Samantha Shiraishi –
jornalista e editora do blog A Vida Como A Vida Quer e voluntária do Todos pela Educação
Guilherme Nunes da Silva – pai, editor do blog Conversas de Cozinha
Aline Kelly – mãe, professora e voluntária do Todos pela Educação
Cybele Meyer – Educadora, escritora e editora do blog Educa Já de auxílio ao professor
Claudia Charoux – Designer Instrucional e colaboradora de projetos sociais na área de educação a distância.

Separei dois vídeos em que o assunto foi bem ativo para compartilhar com vocês:

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *