A sua escola participou da Pesquisa Gerações Interativas?

Se ainda não participou então inscreva a sua escola aqui

A Pesquisa Gerações Interativas é uma iniciativa da Fundação Telefônica em conjunto com a Universidade de Navarra, da Espanha, que tem por objetivo verificar o grau de uso das telas digitais (televisão, celular, videogames e internet) e seus reflexos. Em 2008, quando aconteceu a primeira edição, foram ouvidos mais de 25 mil estudantes

(entre 6 e 18 anos) em escolas do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

Esta é a segunda edição da Pesquisa que, assim como a primeira edição, tem caráter comportamental e abrange escolas espanholas e latino-americanas abrangendo mais três países: Equador, Guatemala e Uruguai. A Pesquisa conserva o objetivo de conhecer o envolvimento destes alunos com as mídias digitais e quais os resultados que este envolvimento provoca tanto na escola quanto na família.

Esta Pesquisa acontece até a primeira semana de outubro, portanto apresse-se!

A Pesquisa é realizada de forma simples com o preenchimento de um questionário on-line em que os estudantes respondem, anonimamente, nos limites da escola. Quando a escola se inscreve, recebe uma senha que deverá ser usada por todos os alunos que irão responder. Para receber esta senha a escola tem somente que se inscrever aqui.

É importante que a escola esteja bem preparada para orientar seus alunos e responder aos pais, caso haja necessidade, Para isto o EducaRede elaborou um Roteiro para o professor, o qual orienta sobre como deve planejar esta ação, e como orientar seus alunos para responderem o questionário.

O EducaRede informa que:

A escola participante da pesquisa recebe relatórios personalizados sobre os dados coletados na sua instituição. A partir desse diagnóstico, espera-se que a escola incorpore em seu planejamento pedagógico uma proposta de uso dessas informações para desenvolver atividades voltadas para educadores, alunos e suas famílias relacionadas ao uso responsável das telas digitais. O Foro Generaciones Interactivas, que tem o EducaRede Brasil como parceiro local, oferece assessoria, materiais, propostas de atividades e acompanha a distância essa tarefa.

Na Primeira edição o resultado deu ao Brasil um lugar de destaque, ficando atrás somente da Argentina, pois além das crianças navegarem na internet, elas produzem conteúdo. A cada dez crianças e jovens pelos menos dois tem uma página ou um blog na internet.

O EducaRede, programa da Fundação Telefônica que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública por meio do uso das tecnologias, mais uma vez aplicará a pesquisa com o objetivo de mapear como os jovens e crianças fazem uso das diferentes tecnologias e de, a partir deste diagnóstico, nortear suas ações e desenvolver projetos voltados a esse público. As escolas participantes terão acesso a seus próprios resultados tabulados para poder utilizar esse aprendizado na orientação de seus professores, com vistas a promover o uso seguro das telas digitais.

Super interessante, não é mesmo!

Diante da realidade do uso dos recursos tecnológicos para promover uma aprendizagem motivadora, mudando completamente a dinâmica utilizada até então na sala de aula, nada melhor do que ainda ser orientada por equipes especializadas que têm por objetivo contribuir para uma melhor educação para todos.

No meu sidebar, à direita da tela, tem o selo onde você também pode clicar e se inscrever.

Aproveite este início de semana e programe a inscrição da sua escola.

Depois compartilhe conosco os resultados.

Ficamos no aguardo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *