Estante Mágica – Um passarinho me contou…

Na semana passada recebi a visita de um passarinho, que mora lá na Estante Mágica, e que veio me perguntar se eu tinha algum episódio para contar que pudesse incentivar a leitura nas crianças. Fiquei muito feliz com a visita e por poder compartilhar hábitos que meus filhos desenvolveram, que conservam até hoje e que os fizeram despertar  para o prazer da leitura.

Como dizia a minha avó: “Eu viajo através dos livros” !

Eu já conheci muita gente  interessante e lugares lindíssimos nas histórias que li.

No meu relato eu inicio dizendo assim:

“Sempre incentivei meus filhos à leitura. Desde bem pequeninos. O livro sempre esteve na relação de presentes. Quando eram pequenos tinham até livro de plástico que levavam para a banheira para brincar quando iam tomar banho.

Foram crescendo e a quantidade de livros foi crescendo junto com eles.

Toda noite era sagrado o momento de contar história. Depois cada um pegava um livrinho e ia deitar folheando-o até sentir sono e dormir.

Este hábito eles conservam até hoje. Nenhum deles consegue dormir sem antes ler um pouquinho.

Hoje eles são adultos, mas eu ainda conservo os livros que eles liam quando pequenos. Alguns estão bem velhinhos, até com a capa meio solta, mas estão aqui guardados, pois… continue lendo

A nossa relação com os livros é tão grande que meu filho já escreveu um livro sobre Flash e PHP e agora eu que tenho a Menina Flor.

Além do carinho de publicar o texto a Estante Mágica ainda tuitou inúmeras vezes:

Muito legal, não é? Querem também seguir a Estante Mágica no twitter? Então anotem: @Estante_Magica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *