Produza seu próprio filme

Que tal produzir um filme com personagens feitos pelos seus alunos?

Que excelente oportunidade de incentivar o desenvolvimento da criatividade, do trabalho em grupo, da divisão de tarefas, do desenvolvimento da linguagem oral, enfim um excelente exercício para o desenvolvimento de  competências e habilidades

Pois muito bem, então mãos à obra!

Peça para os alunos formarem grupos e criarem uma história em forma de roteiro cujos personagens possam ser escolhidos nestas opções a seguir elencadas  como também eles mesmos podem criar seus próprios personagens. Para escolher os personagens podem entrar no Cubeecraft, Toypaper ou AawToys e clicar no modelo que mais se encaixar ao roteiro e então poderão imprimi-los e montá-lo.

Se for o caso da criação dos personagens  poderão acessar o Paper Critters e quando este estiver pronto, também poderão imprimi-lo.

Com os personagens prontos o grupo poderá gravar a leitura da história usando o Sound Record existente no seu computador. Para acessá-lo basta entrar em ProgramasAcessóriosEntretenimentoSound Record.

Em seguida as cenas devem ser montadas e fotografadas  seguindo o roteiro da história.

Com tudo isso estiver pronto o grupo passará para a próxima fase que é a de dar movimento à história. Para isso poderá ser utilizado o Windows Movie Maker. Siga as instruções nos slides abaixo.

Movie Maker

View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: movie maker)

Caso você queira disponibilizar o vídeo no YouTube veja como fazê-lo:

Do Movie Maker Para O YouTube

View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: vídeo moviemaker)

Será interessante apresentar os vídeos em sala de aula e após cada grupo deve compartilhar as dificuldades encontradas, a motivação de fazê-lo e as suas impressões pessoais.

É um trabalho muito rico!

Este post foi originalmente postado no Mãe com Filhos

2 thoughts on “Produza seu próprio filme

  1. Cybele

    òtima dica. O windows movie maker é fácil.A gurizada aprende fácil e eles mesmos aodram criar os vídeos.Abraço!

    Cybele Reply:

    Querida Marili,

    Que alegria tê-la por aqui.
    Adorei o seu incentivo ao uso do movie maker. Com certeza os alunos adoram e tenha realizado workshop de Stop Motion usando o Movie Maker e os professores também tem adorado e produzido filmes bárbaros.
    beijnhos e ótima semana de feriado!
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *