Quer Estudar e Pesquisar na Alemanha?

Esta é a 16ª Feira destinada aos interessados em estudar e pesquisar na Alemanha. O evento que aconteceu primeiramente ontem no Rio de Janeiro, amanhã, dia 14 de setembro em Belo Horizonte podendo ser visitada das 14h às 20h no Hotel Mercure Lurdes localizado na Av. do Contorno 7315, e no dia 18 de setembro, sábado,  em São Paulo das 12h às 18h no Goethe-Institut localizado na Rua Lisboa, 974 – Pinheiros – Entrada franca

A tradicional Feira  “Estudar e Pesquisar na Alemanha”, no âmbito do Ano Brasil-Alemanha da Ciência, Inovação e Tecnologia 2010-2011 acontece com a participação de algumas das melhores Universidades Alemãs, é realizado pelo serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e tem o apoio do Goethe-Institut

Em São Paulo, estarão entre os expositores a BayLAT, associação que congrega diversas universidades da Baviera, a Fundação Alemã de Pesquisa Científica (DFG), assim como expositores convidados, como a Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da USP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Se você tem interesse poderá comparecer amanhã, se você é de Belo Horizonte ou no sábado se é de São Paulo nos estandes informativos para sanar dúvidas relacionadas a requisitos para a especialização na Alemanha, bolsas para pesquisas e processos necessários para inscrição.

Lá você também poderá ter acesso às orientações sobre graduação, intercâmbio, estágio, cursos de idioma nas unidades do Goethe na Alemanha, mestrado, doutorado, Pós-doutorado, oportunidades para pesquisadores seniores além de bolsas individuais e de fomento à cooperação acadêmica e científica.

Se você também quer ouvir as experiências de quem já foi para a Alemanha estudar, então procure o estande da Associação dos Ex-bolsistas da Alemanha (AEBA).

Na programação da Feira “Estudar e Pesquisar na Alemanha” estão previstas palestras de apresentação de universidades alemãs, aulas experimentais de alemão e sorte de bolsas de estudo para cursos no Goethe-Institut São Paulo. Você não vai perder esta oportunidade, vai?

Mais informações podem ser obtidas nos sites: rio.daad.de/gatetour2010/ ou www.goethe.de/saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *