Blogagem Coletiva – “Eleições Limpas” #eleitor2010

Nada mais gratificante do que participar, 3 dias antes da Eleição, de um movimento onde todos juntam suas ideias e energias para falar de uma ação que define o futuro e por qual estrada o nosso país irá caminhar durante 4 anos.

Quatro anos é tempo mais do que suficiente para tornar a vida do cidadão um sucesso ou um fracasso.

Quem não se lembra dos resultados catastróficos das primeiras ações realizadas pelo, Fernando Collor de Melo, no exercício do seu mandato como Presidente da República do Brasil!

Quantas famílias viveram momentos de extremo pavor e dificuldades o qual muitas ainda não conseguiram, depois de tanto tempo, recuperar o padrão de vida que tinham naquela época.

É por este motivo que o povo tem que exercer o lema dos escoteiros: estar “sempre alerta” e de olho nas ações dos candidatos.

Vocês viram que não me referi às “palavras” dos candidatos nem ao plano de governo falado (que fazendo um parêntesis literalmente, eu não vi nenhum documento que formalize os planos de governo e que nos dê subsídios para vir a cobrar caso o candidato eleito não venha cumpri-lo), pois o que vale mesmo são as ações. São as ações que geram processos jurídicos e que sujam a ficha dos candidatos.

É por este motivo que sou a favor 100% da aprovação do candidato Ficha Limpa o qual só pode exercer o cargo se for um verdadeiro cidadão.

Na verdade sou a favor do candidato que tem a ficha suja NÃO concorrer, porém o interesse dos Partidos, mais uma vez, falou mais alto e ai estão eles. Pode ser que não cheguem a assumir o cargo, mas de todo jeito já beneficiaram o Partido. Isto também é triste, porque o Partido que aceita um candidato com ficha suja não merece respeito.

Se você quer saber se o candidato que irá apoiar tem a ficha limpa pode entrar no site FICHA LIMPA e verificar. Se houver algum indício de que ele não é um “Ficha limpa” não vote nele.

Como podemos eleger um Ficha Suja para nos representar seja na Câmara dos Deputados Federal e Estadual, seja no Senado e na Presidência.

Por um Brasil Limpo;

Pelas Eleições Limpas;

Pelo candidato Ficha Limpa!

Esse post faz parte da blogagem coletiva Eleições Limpas, para divulgar o projeto Eleitor 2010, uma ferramenta inédita que permite a fiscalização colaborativa das eleições. Todo mundo pode denunciar crimes eleitorais, irregularidades ou qualquer coisa que desrespeite a cidadania. O objetivo é formar um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor, sendo fonte de informação para a imprensa e autoridades competentes.”

Recebi o convite da ladyrasta (Flavia Penido) para participar da Blogagem Coletiva – Ficha Limpa o qual agradeço a oportunidade!

One thought on “Blogagem Coletiva – “Eleições Limpas” #eleitor2010

  1. Pingback: Eleitor 2010 - Blogagem coletiva: Eleições limpas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *