Educação financeira e qualidade de vida #EuApoio

Praticamente em todos os artigos que lemos sempre focamos em uma melhor qualidade de vida. Ter qualidade de vida nem sempre está atrelada a gastos financeiros, embora muita gente pense que seja necessário se gastar muito para viver bem. Quanta gente já gastou mais do que deveria almejando uma melhor qualidade de vida e acabou endividada comprometendo toda sua estrutura familiar?

Pois é justamente para tratar sobre este assunto que estamos nos reunindo para trocar sugestões e alternativas que visem equilibrar gastos através da educação financeira e promover uma excelente qualidade de vida.

Sabe de quem foi a ideia deste debate? Foi da Caravana “Meu Bolso em dia”, promovida pela FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos que está promovendo um evento o qual tem por finalidade promover o aprendizado de como se pode economizar, investir, e gastar com responsabilidade. Será um bate-papo o qual todos nós poderemos participar.

O evento será:

  • Data: neste domingo, dia 28 de novembro de 2010
  • Horário: a partir das 10h
  • Local: Parque do Carmo, na cidade de São Paulo/SP (mapa)
  • Valor: GRATUITO

Como ainda estamos no dia 25 e o evento é só dia 28 venho convidar vocês para participarem  da Blogagem Coletiva com o tema “Qualidade de vida associada à educação financeira” o qual  poderemos manifestar nossa opinião, dar sugestões, compartilhar experiências que venham a contribuir para o melhor manuseio financeiro.

Se você achou o assunto interessante e quer participar então faça um post em seu blog e me mande o link para que eu possa colocar aqui no blog e compartilhar suas ideias.

Também poderá divulgar em suas Mídias Sociais favoritas.

Qualidade de vida associada a educação financeira #EuApoio”


4 thoughts on “Educação financeira e qualidade de vida #EuApoio

  1. Pingback: Qualidade de vida associada a educação financeira #EuApoio| Negócios, carreira e finanças do jeito que você entende!| Sucesso News

  2. Olá Cybele, porque os modelos de educação básica não se renovam? Qual a sua opinião sobre a capacidade de criar novos modelos de ensino do ser humano atual? Quais as barreiras existem para se modificar o ensino, principalmente o médio e fundamental no Brasil?

    Abraços,

    Thiago

    Cybele Reply:

    Olá Thiago, tudo bem?

    As mudanças estão acontecendo, porém são lentas. Mudar hábitos e paradigmas leva tempo, porém elas estão ocorrendo, lentamente, mas estão. A grande prova disto é a introdução do uso da tecnologia como mais um recurso de aprendizagem. Participo do Programa UCA – Um Computador por Aluno e estou acompanhando de perto toda a movimentação e disposição da escola como um todo para as mudanças. Digo sempre que os pais, durante todo o processo de aprendizagem do filho, só reconhecem o trabalho da escola quando este passa no vestibular. Tudo que foi realizado durante a trajetória fica esquecido. Assim sendo, as mudanças têm que acontecer não só na escola, mas na família também.
    Porém, o importante é estarmos em movimento e trabalharmos para que mudanças aconteçam.
    abraços e foi um prazer ter você aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *