O ato de colecionar

Falando um pouco sobre a prática do colecionar posso afirmar que ela é muito importante e vai muito além do entretenimento cultural. O ser humano sempre manifestou esta necessidade de colecionar e a atrelou ao prazer. O colecionismo faz parte da prática humana desde o primórdio e foi justamente este hábito que retratou e nos possibilitou conhecer os usos e costumes dos nossos antepassados.

Desde criança esta pré-disposição ao colecionismo já se manifesta e permanece até a vida adulta. Eu mesma coleciono chaveiros desde menina. Sempre que viajo trago um chaveiro dos lugares onde estive. Adoro remexer neles e recordar momentos agradáveis que vivi além de ter em mãos registros das particularidades de cada região.

Para a criança o colecionar é maravilhoso porque desenvolve a ordem, a sequencia, o acompanhar, o cuidar, o trocar, o compartilhar, o exibir e o acrescentar. Tudo isso envolvido em muita satisfação e prazer.

A Filatelia é uma prática antiga que retrata a história e as épocas mais marcantes bem como as grandes comemorações. Quem coleciona selos tem o registro dos principais acontecimentos em suas mãos.

A criançada na escola em que trabalho coleciona adesivos. As minhas filhas colecionaram papel de carta quando eram crianças. Temos aqui em casa duas pastas lotadas de papéis, um mais lindo que o outro.

Enfim colecionar é mágico!

Voltando ao assunto Hot Wheels quero compartilhar com vocês o álbum digital dos carrinhos mais amados por todos os meninos tanto pequenos quanto grandes. ;c)

Vale a pena conferir!

E você faz alguma coleção? Compartilhe conosco. Iremos adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *