Ação – Danoninho para Plantar

Nesta sexta-feira que passou, dia 28 de janeiro, participei de uma ação sustentável incrível onde tive o privilégio de dar a minha contribuição plantando uma muda que corresponde a restauração de 1m² da Mata Atlântica. Esta iniciativa é da Danone que com o foco nas crianças usa seu produto mais famoso entre os pequeninos: o Danoninho.

Com o slogan Danoninho para Plantar a empresa atua em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecologias – IPE e sua meta é a restauração de 100 mil m² de Mata Atlântica além, é claro, de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação e do cuidar da Natureza.

Esta Campanha teve início no primeiro semestre de 2010 e o filme abaixo encantou crianças e adultos de todo o país.

Danoninho para Plantar por ketchumdigital no Videolog.tv.

Não só encantou como conscientizou a família inteira despertando conceitos de educação ambiental e atitudes ecológicas dando a todos a oportunidade de colaborar para o reflorestamento da Mata Atlântica.

Personagem importantíssimo nesta ação é o mascote Dino que fez um verdadeiro sucesso no meio da criançada no dia do evento. Ele estava sendo esperado ansiosamente por toda a criançada e quando chegou foi a sensação. Dino, sempre muito comprometido com o tema “cuidar e respeitar a Natureza”, pois a disseminação da educação ambiental de forma lúdica a partir da infância é o principal pilar da iniciativa de Danoninho, fez brincadeiras, fez perguntas sobre o tema e conduziu a meninada para o local onde seria realizado o plantio.

Assim que chegamos ao IPE fomos calorosamente recebidos com um lindo café da manhã ao ar livre com toalha caprichosamente bordada com ipês coloridos e muita coisa gostosa. Em seguida fomos convidados (@cybelemeyer, @thanuci, @diariodoverde e O Eco) para nos interarmos do Projeto e da parceria com o IPE.

Eduardo Ditt – Diretor executivo do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) nos explicou que o Instituto desenvolve modelos de sustentabilidade com pesquisas de espécies ameaçadas, educação ambiental, conservação de área e florestas além do envolvimento das comunidades. Explicou que visitam as comunidades que vivem da agricultura e orientam como devem atuar sustentavelmente.

A sede o IPÊ é em Nazaré Paulista – SP e eles atuam também em Ariri-SP, Pontal do Paranapanema – SP, Pantanal – MS, Baixo Rio Negro – AM, Pará – PA e Ilhéus na BA. Todas as iniciativas desenvolvidas pelo IPÊ só são possíveis porque existe um trabalho contínuo de parcerias através da Unidade de Negócios Sustentáveis do IPÊ o qual a Danone é uma das empresas parceiras.

Danoninho para Plantar une o conteúdo nutricional do Danoninho com conceitos de sustentabilidade educando, de maneira interativa, a consciência ecológica dos seus consumidores. O simples ato de plantar a sementinha no potinho vazio de Danoninho e propiciar que a criança acompanhasse todo o desenvolvimento da plantinha proporcionou recorde de acessos ao site do produto fazendo com que recebesse mais de 3 milhões de visitas no período da promoção. Este foi o melhor resultado que se podia esperar, pois comprova o quanto é importante despertar na criança esta consciência.

“O sucesso alcançado com o lançamento de Danoninho para Plantar é motivo de grande satisfação para a Danone. É a tradicional experiência da planta que cresce no potinho contribuindo para despertar a consciência ecológica entre os pequenos consumidores da marca”, destaca André Britto, gerente de marketing da Danone.  “A novidade de Danoninho estimula a interação com a natureza e dissemina valores fundamentais para construção de um mundo mais sustentável”, conclui André.

Vale dizer que a Danone, juntamente a Nutri-Brasil Infância pesquisaram a carência alimentar das crianças brasileiras e mapearam suas necessidades nutricionais desenvolvendo, de acordo com os resultados, a fórmula adequada para o danoninho brasileiro.

A Danone está no Brasil a 40 anos e revolucionou os hábitos de consumo do nosso povo, pois conquistou o paladar dos brasileiros com seus iogurtes e produtos lácteos. Graças ao seu comprometimento hoje a Danone é sinônimo de iogurte, de saúde, de nutrição e de sustentabilidade.

As mudas estão sendo plantadas no entorno do rio Atibainha, na cidade de Nazaré Paulista, São Paulo.

O local é estratégico para a preservação dos recursos hídricos do reservatório do rio e, conseqüentemente, com a qualidade e abundância de água que abastece parte da região metropolitana da cidade de São Paulo. Além de patrocinar o plantio, a Danone é responsável pela manutenção das espécies plantadas por dois anos, até que atinjam a maturidade.

O Educa Já também plantou a sua mudinha e contribuiu com 1m² na Mata Atlântica.

Saibam em primeira mão: Danoninho para Plantar volta ao mercado em março com novidades para os pequenos fãs da natureza. Aguardem!

Para ver as outras fotos do evento clique AQUI

6 thoughts on “Ação – Danoninho para Plantar

  1. Parabéns Cybele, ficou maravilhosa essa postagem. Como deve ser gratificante participar dessas ações!!!! Beijos!!!

    Cybele Reply:

    Olá Telva,
    Obrigada pelo comentário.
    Realmente é uma experiência maravilhosa e gratificante.
    Testemunhar o comprometimento e a seriedade com que a criançada plantou as mudinhas foi uma experiência indescritível.
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *