Instituto Alana – Vale conferir!

Estão abertas as inscrições para as mais de 500 vagas nos cursos e palestras, do 1° semestre de 2011, do Centro de Formação Alana.

Para participar é preciso respeitar o prazo de inscrição, que terá início nesta segunda-feira, dia 14/02, e terminará com o preenchimento completo das vagas. O número de vagas é de 40 alunos, por curso, sendo 8 no total, e 200 profissionais em suas duas palestras. As inscrições deverão ser feitas em nosso endereço: Rua Erva do Sereno, 548, Jardim Pantanal.

Clique aqui para ter acesso ao cronograma completo de cursos e palestras. Para mais informações escreva para centrodeformacao@alana.org.br ou ligue 2585-7646.

É sempre oportuno falar que o Instituto Alana une a educação, a cultura e a assistência social visando o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida de todos.

O Instituto Alana criou um Projeto chamado Criança e Consumo que tem por objetivo fomentar o debate e a conscientização da sociedade no que diz respeito às causas e efeitos do consumismo infanto-juvenil estimulado principalmente pelas propagandas televisiva.

Há que se refletir  sobre a idoneidade das propagandas direcionadas ao público infantil que estimulam a compra sem que eles tenham autonomia para fazê-lo “obrigando” indiretamente os pais a adquirirem tais produtos. As crianças, por estarem ainda em formação e não terem opinião formada sobre os produtos deixam-se levar pela música, pelo colorido, pelas animações produzidas com o intuito único de despertar o interesse em obter aquele produto. E este objetivo está sendo completamente alcançada haja vista o consumismo desmedido e inconsequente que estamos vivenciando.

Você pode se informar um pouco mais lendo o artigo sobre o Consumo Infantil, um problema de todos nós. Lembre-se que todos temos um parcela de responsabilidade no que acontece na sociedade em que vivemos.

Se você se sensibilizou com o que leu e assistiu sobre a preocupação do Instituto Alana e Projeto Criança e Consumo com o obsessivo TER –COMPRAR praticado pelas crianças poderá participar do Manifesto pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil. DIGA NÃO Á PUBLICIDADE INFANTIL.

Diga NÃO você também para a PUBLICIDADE INFANTIL.

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