Planejamento Anual para a Educação de Jovens e Adultos

Fonte: Escola Municipal “João Alves Duca” – Santana do Jacaré – MG
Professoras: Ailce Zulmira da Costa, Mirna Ferreira Barbosa e Shirlei Teixeira Januário – 1º , 2º e 3 º Período EJA – 2009


1 – Apresentação

Aqui serão apresentadas as formas como trabalhar com a EJA, levando em consideração seus interesses, experiências, temores, saber suas opiniões, raciocínio, seus sentimentos e emoções.
O planejamento será distribuído por área de conhecimento para melhor desenvolvimento do trabalho, não sendo necessariamente um método para se trabalhar, podendo o professor utilizar a globalização das áreas do conhecimento, não sendo necessário a separação.

LÍNGUA PORTUGUESA

2 – Objetivos Gerais

* Criar condições para que o aluno desenvolva sua competência comunicativa, discursiva, sua capacidade de utilizar a língua de modo variado e adequado ao contexto, às diferentes situações sociais, interessando – se em ampliar seus recursos expressivos, seu domínio da língua padrão em suas modalidades oral e escrita.
* Fortalecer nos jovens e adultos a importância de saber ouvir o outro, desenvolvendo o respeito mútuo e desenvolver sua capacidade de interação.

3 – Objetivos Específicos

* Inserir o jovem e o adulto no contexto da sociedade, valorizando sua cultura e seu conhecimento.
* Alfabetizar priorizando o método fonético e incluindo outros métodos (letramento, global, silábico etc.)
* Trabalhar a expressão oral desenvolvendo habilidades para emitir opiniões, com clareza.
* Desenvolver capacidades mínimas de inserção na sociedade, eliminando discriminações e desenvolvendo capacidades de uso diário como:
* Saber fazer uso de seus direitos e também conhecendo os seus deveres
* Conhecer e distinguir e saber usar diferentes textos de uso cotidiano.
* Trabalhar diversos tipos de textos, diferentes linguagens e diversos tipos de leitura.

LEITURA E ESCRITA

* Alfabeto maiúsculo e minúsculo;
* Emprego adequado de letras;
* Montagem de palavras, sentenças e textos;
* Identificação de idéias básica do texto;
* Sílabas, fonemas e grafemos;
* Produção de textos;
* Interpretação de texto;
* Comparação e diferenciação de escritas diversas;
* Exploração de material escrito: nomes, rótulos, textos, propagandas etc;
* Identificar poesia, propaganda e textos;
* Produzir pequenos como : anúncio, bilhete e cartas;

LINGUAGEM ORAL, VERBAL E NÃO – VERBAL.

* Relato de histórias ouvidas, casos, poemas e reprodução oral de textos diversos (informativos publicitários e poéticos);
* Relato de filmes, reportagens e causos;
* Mímica, dança e atividades lúdica;
* Localização e identificação de rimas;
* Leitura e análise de texto informativo e poético;
* Verbalização de opiniões e comentários.


GRAMÁTICA

* Ortografia;
* Partição Silábica;
* Tonicidade;
* Ordem alfabética;
* Alfabeto móvel;
* Jogos: caça-palavras, adivinhações com letras e sílabas, ditado de sílabas ou
* Palavras etc;
* Pesquisa de palavras, sílabas e gravuras. (jornais, revistas e rótulos)
* Quadras e poesias;
* Classes de palavras: substantivos, adjetivos, verbos, advérbios, artigos, numeral, pronomes,etc.

METODOLOGIA

* Trabalhar o alfabeto móvel, letras de imprensa e manuscrita e acrósticos;
* O aluno deverá montar nomes que tenham significado para ele (o seu nome, o das alfabeto móvel deverá estar sempre presente, para conscientização de letra e/ ou interiorização da escrita convencional;
* Leitura de diversos tipos de textos;
* A leitura de rótulos, propaganda, bulas, receita, contas de água e luz marcas de produtos para conscientização das letras;
* Textos informativos, expositivos e prescritivos.
* Ortografia;
* Achar palavras dentro de outra;
* Ilustrar poemas e dramatiza – los;
* Ensinar sílabas e palavras através de: adivinha, trava – línguas, rimas etc;
* O trabalho com rimas facilitará a relação som-letra;
* Leitura silenciosa, em voz alta ou pelo professor;
* Debate conversa informal, desenvolvendo assim habilidades de comunicação;
* Palavras formadoras do esquema silábico (consoante + vogal);
* Distinção entre vogal e consoante.
* Identificação de versos e estrofes;
* Localização e identificação de rima;
* Atividades que envolvam classes de palavras.

MATEMÁTICA

4 – Objetivos Gerais

* Dominar conceitos e procedimentos da matemática necessários a sua vida pessoal, social e profissional.
* Fazer uso da matemática em situações de seu cotidiano, em seu meio e nas suas necessidades.

5 – Objetivos Específicos

* Trabalhar a importância da matemática para solucionar problemas que envolvam somar, subtrair, multiplicar e dividir.
* Ler e registrar quantias.
* Realizar troco em situações reais, usando o processo aditivo, subtrativo e situações problemas; por escrito e oralmente.
* Efetuar operações cujos termos são quantias em dinheiro.
* Reconhecer o valor social das unidades de medidas padronizadas e utiliza – las adequadamente.
* Trabalhar números cardinais, ordinais e romanos; por extenso e algarismos.
* Trabalhar dezenas, centenas e unidades.
* Utilizar os números pares e ímpares; sabendo distingui – los.
* Promover cálculo mental e estimativo.
* Familiarizar com formas e propriedades geométricas simples.
* Agrupar quantidades conforme as regras do sistema de numeração decimal
* Estabelecer relações entre as operações.
* Ler, interpretar e escrever as unidades de medidas.
* Trabalhar conjuntos.
* Promover atividades que envolva o sistema monetário brasileiro.

METODOLOGIA

* Escrevendo os números em ordem crescente e decrescente;
* Utilização do número (aspecto funcional) em situações do cotidiano;
* Resolução de problemas que envolvam as quatro operações;
* Trabalhar com cálculos com o conhecimento que os alunos já possuem, favorecendo a troca de opiniões e sugestões dos alunos;
* Incentivar a criação de novos procedimentos pessoais de cálculo;
* Usar jogos, revistas, fichas, atividades etc; para a fixação das aprendizagens;
* Usar calendário para fixação de numerais, meses e ano;
* Usar dobraduras e outras artes para a aprendizagem da geometria;
* Utilizar o livro didático com suas atividades.
* Exercícios no quadro e atividades mimeografadas.
* Utilizar fichas com numerais cardinais, ordinais e romanos; em números e
* por extenso.
* Trabalhar com outras formas de fixação de atividades como: jogos com numerais, tabelas, quadro valor de lugar etc.

GEOGRAFIA

6 – Objetivos Gerais

* Identificar as diferenças entre o Urbano e o Rural;
* Conhecer e distinguir a história e a geografia do município, do estado e do país;
* Construir conceitos de cidadania a partir da realidade local articulando política, cultura, quentões sociais e meio ambiente;
* Conhecer a formação do povo brasileiro;
* Entender as leis, como: Leis trabalhistas, Constituição Federal, Estatuto do Idoso etc.

7 – Objetivos Específicos

* Conhecer a trajetória política brasileira desde a chegada dos portugueses até nossos dias;
* Identificar os vários momentos pelos quais perpassa a história e a importância desses momentos ontem e hoje;
* Conhecer e identificar as características de lugar em que vivem;
* Conhecer a formação de um bairro como espaço geográfico e histórico;
* Compreender as leis que regem o país;
* Refletir e entender os problemas relativos ao trabalho individual e o coletivo;
* Preocupar – se com os problemas sociais e procurar melhora – los;
* Entender e saber utilizar os meios de comunicação necessários ao conhecimento e busca de informação;
* Conhecer e identificar o Brasil e suas regiões;
* Ter noções do relevo do Brasil, clima e vegetação.

METODOLOGIA

* Usar em sala de aula: mapas, Atlas e globo terrestre;
* Trabalhos com informação através de: revistas, jornais, informática e leis;
* Usar atividades mimeografadas e o livro didático;
* Uso da biblioteca para pesquisa;
* Uso do quadro e caderno;
* Trabalhar com palestras e debates.

CIÊNCIAS

8 – Objetivos Gerais

* Conhecer o nosso sistema solar, o nosso planeta, os seres vivos, corpo humano, doenças provocadas por vírus, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis.
* Entender e preservar animais ameaçados de extinção, desnutrição, formas de energia, primeiros socorros, poluição no planeta, sistema reprodutor masculino e feminino, sistemas respiratório, circulatório, digestivo, glandular e nervoso.

9 – Objetivos Específicos

* Aprender sobre o nosso universo e o nosso planeta, tendo noções do movimento de translação e a força da gravidade.
* Compreender a importância da preservação da água do ar e solo, entendendo como forma de sobrevivência humana.
* Conhecer os animais vertebrados e invertebrados, partes da planta, a importância das plantas.
* Localizar no corpo humano os seus órgãos, o sistema muscular, sistema esquelético, os agentes causadores de doenças.
* Ter conhecimento de métodos contra conceptivo como: Tabelinha ou calendário, Temperatura, muco cervical ou esterilização.
* Aprender sobre preservativo masculino e feminino, diu, diafragma, espermicidas, pílula, pílula do dia seguinte e coito interrompido.
* Saber sobre Aids, formas de transmissão e como evitar.
* Conhecer as formas de energia, como cuidar do lixo, material reciclável.
* Aprender sobre a cadeia alimentar, animais ameaçados de extinção, seguranças no trabalho, primeiros socorros.
* Respeitar o corpo evitando drogas: como o hábito de beber e fumar, as doenças que causam as drogas..
* Trabalhar sobre a fecundação, genética, sistema digestivo e sistema nervoso.

METODOLOGIA

* Trabalhos em sala de aula com: vídeos, revistas, cartazes, debates, palestras e atividades com profissionais da saúde.
* Trabalhos com experimentos e pesquisa..
* Uso do caderno, livro didático e atividades mimeografadas.

ARTES

10 – Objetivo Geral

* Desenvolver a criatividade e o espírito de colaboração entre os alunos no desenvolvimento das atividades propostas.

11 – Objetivos Específicos

* Aprender a utilizar a criatividade no desenho, artesanato e pintura.
* Utilizar as datas comemorativas na aplicação com trabalhos artísticos.
* Conhecer as habilidades de cada aluno e utilizar essas habilidades.

METODOLOGIA

* Trabalhos em sala de aula ou fora dela, dependendo do assunto tratado.
* Trabalhos com desenhos, figuras, revistas, tinta, sucata etc.
* Utilizar outros meios dependendo das habilidades dos alunos.


AVALIAÇÃO

“Avaliar a aprendizagem implica avaliar também o ensino oferecido”
( PCN –p.94)

A avaliação de modo geral deve servir para duas finalidades básicas: apresentar aos alunos seus avanços, dificuldades no processo ensino-aprendizagem e fornecer subsídios que possibilitem ao professor analisar sua prática em sala de aula. Assim, o professor, além de observar em que medida e com que diversidade os objetivos foram alcançados, pode planejar e decidir se é preciso intervir ou modificar as atividades que vem propondo.
A avaliação, entendida como constitutiva da prática educativa, não pode estar ancorada em momentos específicos ou entendida como documento burocrático do rendimento dos alunos. Por isso, deve ser contínua, diagnóstica e dialógica. Contínua por que deve ocorrer em todo o processo ensino-aprendizagem; diagnóstica porque tem como finalidade, detectar dificuldades que possam gerar ajustes ou mudanças da prática educativa; dialógica, porque não se aplica apenas aos alunos, mas ao ensino que se oferece.
Por esse motivo a avaliação é um processo que envolve toda a escola, de acordo com a proposta pedagógica elaborada pela comunidade escolar.

77 thoughts on “Planejamento Anual para a Educação de Jovens e Adultos

  1. muito obrigada pelo planejamento de eja,vai me ajudar muito no meu trabalho pois na modalidade eja temos uma dificuldade muito grande em achar materiais para trabalhar com este publico

    Cybele Reply:

    Olá Soleny, tudo bem?

    O material postado é um norteador para o professor que trabalha com EJA, devendo adaptá-lo à realidade dos seus alunos. Dependendo do local em que vivem a realidade é completamente diferente cabendo ao professor a belíssima missão de integrar o conteúdo à vivência destes estudantes que ao final de um dia de trabalho se entregam ao aprender necessitando de muita motivação.
    Obrigada por acompanhar o Educa Já!
    Com carinho

  2. peço novamente atividades para trabalhar com educação de jovens e adultos só que meus alunos são mais idosos(por isso preciso de atividades de alfabetização de EJA

  3. este conteúdo era o que eu estava precisando, veio em boa hora.
    É um bom conteúdo, parabéns!!!

    Cybele Reply:

    Olá Marize, tudo bem?

    Que bom que você gostou!
    Obrigada por comentar.
    Volte sempre!
    com carinho

  4. Muito bem organizado o planejamento de EJA. Se possível gostaria de ter acesso ao planejamento anual de EJA (5ª/6ª ).

    Cybele Reply:

    Olá Géssia, tudo bem?

    Já enviei sua sugestão e tão logo seja providenciado postaremos
    Obrigada por sua participação e continue acompanhando o Educa Já!
    beijinhos

  5. Adorei a sugedtão!
    Pois estou coordenadora de Programa Brasil Alfabetizado e ja tenho como ajudar os alfabetizadores nos planejamentos quinzenais.

    Cybele Reply:

    Olá Jocilda, tudo bem?

    Fico feliz que o Educa Já! está lhe auxiliando.
    Obrigada pelo retorno.
    Continue nos acompanhando, ok!
    beijinhos

  6. Olá Cybele,
    Sou da Bahia e pesquisando sugestões e planejamento da EJA (7ª/8ª), encontrei o Educaja. Gostei muito do planejamento. E gostaria de sua ajuda no sentido de me enviar o planejamento anual da 7ª/8ª das disciplinas de História e Ciências, para que eu possa me nortear, pois estou voltando para sala de aula neste ano depois de algum tempo afastada por motivo de saúde e paguei aquela salada. E essas disciplinas estão me deixando preocupada.
    Mesmo sendo da Bahia, gostaria que me ajudasse.

    Antecipadamente agradeço.
    Abraços!

    Cybele Reply:

    Olá Margareth, tudo bem?

    Segue o link do Planejamento do 8º ano
    http://educaja.com.br/2011/02/planejamento-anual-8%C2%BA-ano.html

    E este o link do Planejamento do 7º ano
    http://educaja.com.br/2011/02/planejamento-anual-7%C2%B0-ano.html

    Obrigada por acompanhar o Educa Já!
    Volte sempre!
    abs

  7. Oi, adorei seu planejamento de EJA. Você tem alguma sugestão, um planejamento anual para trabalhar com língua Inglesa na Eja?Se possível, gostaria de receber no e-mail.
    Agradecida!

    Cybele Reply:

    Olá Nanda, tudo bem?

    Estamos sempre postando novidades.
    Em breve falaremos novamente sobre EJA.
    Continue acompanhando o Educa Já!
    abs

  8. gostaria de ter acesso a matéria de ciências sobre o nosso planeta para o eja, o seu planejamento é igual ao nosso, adorei, obrigada.

    Cybele Reply:

    Olá Ivone, tudo bem?

    Continue acompanhando o Educa Já! que em breve abordaremos este tópico.
    Obrigada pelo contato.
    abraços e volte sempre!
    Equipe Educa Já!

  9. oi, meu nome é Ivone sou professora do 3º período do EJA e gostaria de ter acesso a matéria de ciências sobre o nosso planeta. Obrigada

  10. Neste ano de 2012 trabalharei com EJA 6º a 9º ano (3º, 4º, 5º e 6º semestres) mais ensino médio, aqui em Goias.
    Só agora tomei conhecimento da riqueza que é esse material. O que tiverem e que possam disponibilizar para pesquisa me deixará mutíssimo grata.
    Parabéns pelo material rico e enxuto.

    Prof. Dalva

    Cybele Reply:

    Olá Prof. Dalva, tudo bem?

    Sempre temos novidades.
    Continue nos acompanhando, ok!
    abraços e Feliz 2012!
    Equipe Educa Já!

  11. Olá Cybele, estou começando a trabalhar este ano com a EJA de 6º a 9º ano no conteúdo de ciências. Pesquisando sobre o assunto, encontrei esse site e adorei o planejamento anual, mas como não tenho experiência nenhuma com EJA, estou um pouco perdida quanto ao conteúdo a ser trabalhado. Gostaria, se puder, que vc me enviasse modelos de planos de aula,pois não sei se posso trabalhar o mesmo conteúdo que trabalho na educação básica. Por favor, se puder me ajudar, ficarei muito grata.

    Cybele Reply:

    Olá Ana Paula, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho das suas palavras.
    Ficamos muito felizes com a sua visita.
    Volte sempre e continue acompanhando o Educa Já! que sempre traz novidades.
    abraços
    Equipe Educa Já!

  12. Olá,sou professora de História, e gostaria de ter acesso ao planejamento (história) de EJA 5ª/6ª, e 7ª/8ª.Gostaria de receber e-mail é possível? Obrigada.

    Cybele Reply:

    Olá Quitéria, tudo bem?

    Seu e-mail já foi adicionado em nossa mala direta e passará a receber as novidades do Educa Já!
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Continuamos juntas em 2013.
    abraços
    Cybele Meyer e Equipe Educa Já!

  13. muito obrigada amei esse plano.. mim ajudou muito.

    Cybele Reply:

    Olá Helena, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho das suas palavras.
    Continue acompanhando o Educa Já!
    Sua presença nos deixa muito felizes.
    abraços
    Equipe Educa Já

  14. Oi. Parabéns! Amei ter conhecido este Planejamento. É sempre bom sabermos de um site tão interessante sobra a EJA. Sou professora da rede estadual na EJA E. Fundamental e Médio e vou divulgar este site para os colegas do meu colégio.bjos

    Cybele Reply:

    Olá Anusia, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho das suas palavras.
    Ficamos muito felizes com a sua visita.
    Volte sempre e continue acompanhando o Educa Já!
    abraços
    Equipe Educa Já!

  15. Gostaria d ter acesso ao material didatico dew lingua portuguesa ensino médio.

    Cybele Reply:

    Olá Denise, tudo bem?

    Continue acompanhando o Educa Já! que em breve teremos novidades sobre este material.
    abraços
    Equipe Educa Já!

  16. Fantático o planejamento!!vai me ajudar muuito!abraços
    Deus abençoe!

    Cybele Reply:

    Olá Izabel, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Continuamos juntas em 2013.
    abraços
    Cybele Meyer e Equipe Educa Já!

  17. Gostaria que vocês me enviassem conteudos,tema,assunto,prosposta curricular, do ensino de arte para a eja do ensino médio,por favor.

    Cybele Reply:

    Olá Darci, tudo bem?

    Seu e-mail já foi adicionado em nossa mala direta e passará a receber as novidades do Educa Já!
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Continuamos juntas em 2013.
    abraços
    Cybele Meyer e Equipe Educa Já!

  18. Olá. parabens! foi muito bom conhecer este planejamento, pois estou iniciando agora na eja e estou um pouco perdida com relação ao planejamento e atividades para se trabalhar com a eja 1.

    Cybele Reply:

    Olá Jussiara, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Continuamos juntas em 2013.
    abraços
    Cybele Meyer e Equipe Educa Já!

  19. Parabéns pelo seu trabalho, a troca de experiências é muito importante, irei indicar o seu blog para algumas professoras da EJA, pois servirá de norteador para o trabalho pedagógico.
    Gostaria de sua permissão para postar o seu link no meu blog, na Oficina de capacitação EJA 2012.
    http://ensinareaprender-crisreis.blogspot.com.br/2012/06/plano-de-trabalho-docente-eja-fase-i.html

    Cybele Reply:

    Olá Cristiane, tudo bem?

    Claro que sim, Fique a vontade.
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Continuamos juntas em 2013.
    abraços
    Cybele Meyer e Equipe Educa Já!

  20. gostaria que enviasse atividades para trabalhar com a EJA

    Cybele Reply:

    Olá Fabiane, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Continuamos juntas em 2013.
    abraços
    Cybele Meyer e Equipe Educa Já!

  21. olá, boa tarde
    Sou coordenadora Pedagógica da EJA, conto com Educar Já!
    Espero receber sempre orientaçoes e isso irá me nortear para desenvolver melhor qualidade de ensino e melhoria ao nosso ensino-aprendizagem de nossos alunos e irei adptar de acordo com nossa localidade. Se possivel envie para meu email, desde de ja meu muito obrigada,

    Nazaelma

    Cybele Reply:

    Olá Nazaelma, tudo bem?

    Já incluímos o seu e-mail na nossa mala direta.
    A partir de agora você receberá em seu e-mail todas as novidades do Educa Já!
    Obrigada por nos acompanhar.
    Boa sorte!
    abraços
    Equipe Educa Já

  22. Parabéns pelo seu trabalho;Cybele,estou começando a trabalhar este ano com EJÁ do 6º ao 9º ano no conteúdo de Historia e Ciências.gostaria de receber ,se puder,que você me enviasse modelos de planos anual que possa trabalhar por Email!!! se você puder me ajudar ficarei agradecida .Pois não tenho nem uma experiencia …..(urgente por favor)

    Cybele Reply:

    Olá Maria Gomes, tudo bem?

    O Educa Já! traz sempre novidades para todos os níveis.
    Continue nos acompanhando e trocando experiências.
    Contamos com você também neste ano de 2013.
    Boa sorte!
    abraços
    Equipe Educa Já!

  23. Parabéns a equipe!
    Juntos construiremos um país melhor através da Educação.
    Trabalho com Educação Especial e estou em busca de mais sugestões em História e Geografia mas vou levar a proposta de vocês para os colegas.
    Agradeço de coração.

    Cybele Reply:

    Olá Maria Celia, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho do comentário.
    Continue nos acompanhando, pois sempre teremos novidades.
    abraços e sucesso!
    Equipe Educa Já!

  24. boa noite!! gostaria de receber via e-mail,planejamento anual da 2 e 3 etapa de todas as disciplinas. pois este acima flata história,ensino religioso,ciência e leitura e produção de textos. agradeço desde já.

    Cybele Reply:

    Olá Eliz, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho e pelo comentário.
    Continue nos acompanhando, pois sempre teremos novidades.
    abraços e sucesso!
    Equipe Educa Já!

  25. Boa Noite,
    estamos iniciando com o EJA esse ano em nossa escola. começamos com 6º ano fundamental e 1º do ensino médio. Estamos sem material e contamos com sua preciosa ajuda para fornecê-lo e ou indicar onde adquirir.

    Cybele Reply:

    Olá Suely, tudo bem?

    Obrigada pelo seu contato.
    O Educa Já! é um blog de auxílio ao professor.
    Disponibilizamos conteúdo gratuito para todos que quiserem fazer uso dele. O blog conta com a contribuição de outros blogs que gentilmente compartilham seus conteúdos formando uma grande rede.
    Assim sendo, não fornecemos material físico e nem indicamos onde adquirir. Apenas compartilhamos.
    Continue nos acompanhando.
    abraços
    Equipe Educa Já!

  26. Boa Tarde.

    Sou pedagoga e há 3 (três) anos ensino a EJA do 6º ao 9º com as disciplinas de português, geografia, arte, ciências e história. Na escola que ensino, nunca fizemos um treinamento para nos aperfeiçoarmos, ensinamos os alunos o que aprendemos na Universidade, com pesquisas e a prática de sala de aula utilizando o material isto é, os livros didáticos da EJA, que o governo envia para referida escola. Por isso peço que se puder me enviar alguma noção de planejamento anual e algumas atividades dessas disciplinas. Algumas turmas tem defasagem no aprendizado, principalmente em português na produção de texto em vários aspectos. O que devo fazer? Ajude-me, pois quero alcançar os meus objetivos que é aprendizagem dos meus alunos. Um forte e grande abraço .
    Rivaneide

  27. Muito bom o material, auxiliando o meu trabalho pedagógico quando oportunamente aplicaraei em sala de aula.

    Cybele Reply:

    Olá Arlete, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho do seu comentário.
    Continue nos acompanhando.
    abraços
    Equipe Educa Já!

  28. Olá bom dia!
    Cybele, estou começando a trabalhar este ano com a EJA na coordenação Geral do meu municipio(Bom Jesus da Lapa-Ba), e gostaria se puder, que vc me enviasse modelos de planos de aula, e se possivel me orientar sobre planos de aula no sentido de como inserir educação artistica ,e se existe novidades na EJA, vc me atualizasse.
    Por favor, se puder me ajudar, ficarei grata.bjs

  29. Gostei muito do seu trabalho . Gostaria que me enviasse modelos de atividades para trabalhar com Eja

    Cybele Reply:

    Olá Valéria, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho do seu comentário.
    Continue acompanhando o Educa Já!.
    Temos sempre novidades
    abraços
    Equipe Educa Já!

  30. obrigada! gosto muito da EJA e com certesa esses conteúdos só me acrescentam coisas boas.

  31. Parabéns pelo seu trabalho! Cybele,estou começando a trabalhar este ano com
    jovens de 15 a 17 anos no projovem adolescente, gostaria de receber ,se puder,que você me enviasse modelos de atividades educativas que possa trabalhar l!!! se você puder me ajudar ficarei agradecida .Pois não tenho nenhuma experiencia …..(urgente por favor)

  32. Olá,
    Gostaria que me enviasse o conteúdo programático de Artes Eja, VI e VII (1º e 2º E. M).
    Agradeço desde já.

    Cybele Reply:

    Olá Rebeca, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho do seu comentário.
    E continue a acompanhar o Educa Já!
    abraços
    Equipe Educa Já!

  33. Olá Profª Cybele, sou professora de Artes do EJA, gostaria muito que enviasse para mim plano anual do Ensino Fundamental II. Adoro esta modalidade de ensino e gostaria que minhas aulas fossem mais dinâmicas. Obrigada!

  34. Gostaria de obter aulas de Língua Portuguesa com dinâmicas para alunos da 3ª etapa (5ª e 6ª série) e 4ª etapa ( 7ª e 8ª série). Pois trabalho na Zona Rural da minha cidade.

  35. oi, por favor gostaria do plano de curso da disciplina de historia para o sexto ao nono ano do ensino fundamental. Muito obrigada. Rejane

  36. Boa tarde
    Precisava de um planejamento de oitavo ano para o E.J.A.
    Trabalho em uma escola especial que trabalham EJA
    Obg.

  37. Gostaria que se possível vocês me enviassem por email, material para planejamento de matemática do primeiro período eja médio. Gostei muito do material de vocês para os anos iniciais. Se possível, o mais rápido possível. Certa de sua compreensão, desde já agradeço.

    Janaína

  38. Boa noite!

    Este ano vou lecionar nas turmas do EJA, do 6º ao 9º ano e gostaria que me enviasse o planejamento anual ,e algumas dicas de como trabalhar no EJA.

    Desde já agradeço.

  39. Boa noite!

    Este ano vou lecionar nas turmas do EJA, do 6º ao 9º ano na disciplina de geografia e gostaria que me enviasse o planejamento anual ,e algumas dicas de como trabalhar no EJA.

    Desde já agradeço.

  40. Olá adorei tudo!Me ajudou bastante,estou começando agora atuar no EJA e estou com bastante dificuldade,principalmente com atividades do 6 ao 9 ano com Língua Portuguesa.Se tiver como me enviar ficarei muito grata!

  41. Leciono história, e nao encontro nada não preocupam com essa disciplina , será que e menos valorizada que as outras . Foi um desabafo . obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>