Dia Internacional da Mulher – Parabéns!

No Dia Internacional da Mulher quero homenagear primeiramente  a MulherMãe, pois só a ela foi concedido o milagre de gerar vida.

Desde a concepção, seu instinto maternal já lhe dá sinais de que iniciou-se o processo, e segue acolhendo todas as mudanças físicas, emocionais e psicológicas.

Ao dar à luz já não é mais a mesma. É uma nova mulher que acolhe em seus braços o fruto do seu amor.

A missão de criar, educar, orientar, acolher, mimar, dizer “não” (e como dói dizer “não”, porém só dizemos “não” para quem amamos) compete a ela, em especial.

O primeiro sorriso, os primeiros passos, o ouvir “mamãe” na vozinha meiga como primeira palavra são emoções indescritíveis e que são guardadas na memória por toda a caminhada.

A primeira escola, os choros intermináveis da adaptação e depois os coleguinhas, os passeios pedagógicos, as reuniões, o passar de ano, tudo é acompanhado de perto por ela, e assim caminha feliz o filho sabendo que pode contar sempre com o amparo da mãe.

Esta mãe que sai de manhã cedo com o coração apertado porque tem que trabalhar, e que ao final do dia chega transbordando de alegria, quando vê seu cansaço desaparecer no calor de um abraço apertado.

É emocionante ver o filho crescer e acompanhar o primeiro amor, o primeiro beijo, as risadas sem qualquer motivo, o som no último volume, a bagunça do quarto, o choro do amor que foi embora. O mais importante é que o filho sabe que sempre haverá um colo para lhe acolher seja na exaltação dos momentos felizes ou na fragilidade dos momentos tristes.

Depois a formatura, o primeiro emprego, o namoro sério, o casamento… até que vem a notícia de que será avó. E o milagre da vida acontece novamente e agora além de MulherMãe também avó. E o milagre se repete.

Como educadora não poderia deixar de parabenizar a Mulher/Professora que em paralelo a Mulher/Mãe acompanha, com o mesmo comprometimento, todas as fases descritas acima.

Enfim, ser MulherMãe/Professora  é ser muitas sendo apenas uma,  é seguir acreditando mesmo quando todos já desistiram, é ter um sorriso nos lábios mesmo com lágrimas nos olhos, é parecer forte mesmo sendo frágil, é perdoar e acolher sempre, é ter nos lábios uma palavra de incentivo e iniciar cada dia como se fosse o único.

Esta somos nós.

Parabéns neste Dia Internacional da Mulher!

5 thoughts on “Dia Internacional da Mulher – Parabéns!

  1. Olá Cibely como vai? em primeiro lugar feliz dia da mulher pra vc , mãe e educadora.é verdade que o maior símbolo de mulher é o de ser mãe, depois que o fui sou completa e feliz.E enquanto professora por vezes me sinto mãe e responsável por tantas crianças que nem família tem. bjsssssssssss e veja lá a homenagem a vc!

  2. O meu Blog é esse: http://www.mulhermeninabencoada.blogspot.com
    Teve um errinho no outro. rs

    Cybele Reply:

    Olá Mirna, tudo bem?

    Obrigada pela visita.
    Passei no seu blog, porém não conseguir deixar meu comentário porque a caixa de verificação de palavras não aparece.
    Mas já estou te seguindo, e coloco aqui o comentário que ia deixar lá:
    Olá Mirna, tudo bem?

    Obrigada pela visita e estou aqui conhecendo o seu “cantinho”.
    Parabéns pelo blog. Adorei e já o estou seguindo.
    beijinhos e sucesso!

  3. ADOREI A MENSAGEM,OBRIGADA.E PARABÉNS A VC ESSA MULHER GUERREIRA E DE TÃO SUBLIME ESPLENDOR.
    BEIJOS!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *