Formação de professores no Centro Paula Souza

Na terça-feira passada, 22 de março, o Instituto Paramitas (o qual pertenço) em parceria com a Microsoft fomos ao Centro Paula Souza para formação de professores sobre o Live@edu que é o pacote de aplicativos, totalmente gratuito, que pode ser utilizado por professores e alunos compartilhando um único ambiente on-line chamado de “Nuvem”.

Este pacote é composto pelos recursos que você já está acostumada a usar como o Word, Power Point, Excel, Movie Maker o qual você poderá compartilhar arquivos, música, fotos, interagir através do MSN, realizar reuniões em grupo, enfim tudo o que você desejar realizar, estando onde estiver e sem deixar o seu computador pesado. Sabe por quê? Porque todo o conteúdo ficará na Nuvem.

O Live@edu tem uma caixa de entrada de e-mail que pode ser usada tanto pelo professor quanto pelos alunos (podendo ser utilizada sempre, mesmo quando este for ex-aluno) contando com serviços adicionais como o Office Live Workspace, Windows Live SkyDrive e mais recursos que estimulam a colaboração.

O Live@edu funciona com os dispositivos que seus alunos já usam e integra-se com a infraestrutura que você já possui.

Os professores ficaram entusiasmados com os recursos apresentados e com as possibilidades de uso com os alunos. Era o que estava faltando para integrar o uso da tecnologia no currículo escolar.

A formação teve início com o encontro presencial e está tendo continuidade a distância por duas semanas.

Veja algumas fotos abaixo e as demais podem ser acessadas AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *