Operação Sorriso – Não tire ele do rosto

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar em lábio leporino que é “a abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação.” [W]

Agora o que eu acho que você não conhece é que aqui no Brasil a cada 650 nascimentos, uma criança nasce com lábio leporino (dados da Organização Mundial da Saúde). Isto quer dizer que temos 300.000 mil pessoas fissuradas no nosso país, e a cada ano nascem mais 6.000.

Salientando que vivemos numa época em que a beleza é preocupação constante e que jovens adolescentes, mulheres e homens vivem preocupados com a beleza física não medindo esforços para se tornar, a cada dia, mais belos. Imagine como se sente uma criança, jovem ou adolescente com lábio leporino?

Pois saiba que ele foi recuperado graças aos voluntários da OSB (Operação Sorriso do Brasil) que é uma organização médico-humanitária, sem fins lucrativos, que tem como objetivo devolver o sorriso e a dignidade às crianças e jovens portadores de deformidades faciais, principalmente a fissura lábio-palatina.

Esta organização foi fundada em 1997 e é parte integrante da Operation Smile International, fundada em 1982 com sede em Norfolk, Virgínia – EUA e conta com mais de 5.000 voluntários tendo operado mais de 160.000 crianças. Esta Organização está presente em 54 países, inclusive o Brasil.

A Operação Sorriso do Brasil já recuperou mais de 3.500 crianças e ofereceu mais de 40.000 exames multidisciplinares especializados, tudo gratuitamente. Esta ação só é possível graças ao trabalho voluntário de médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da saúde que reservam parte do seu tempo para devolver a alegria, o sorriso e a tranquilidade de poder ser “igual” a todo mundo.

Vale a pena conhecer mais sobre o Projeto e para ajudar saiba como acessando http://colgate.com.br/operacaosorriso

Porém, para que isso seja possível também é preciso contar com as doações financeiras, afinal há o deslocamento das equipes médicas e a compra de suprimentos para as cirurgias.

A Colgate há 10 anos contribui e apóia a OSB com doação de kits de higiene bucal para os pacientes. Porém este ano ela quer fazer MAIS e está colocando no mercado produtos promocionais com o selo Operação Sorriso o qual reverterá parte da receita obtida com a venda para a ONG OSB tendo como objetivo aumentar, ainda mais, o número de crianças atendidas.

Clique nos nomes para saber como a Operação Sorriso mudou a vida da Conceição, Gerusa, Lenita, Fred, Vanessa, Lucas, Kelly e tantas outras crianças e jovens que agora sorriem descontraidamente refletindo a alegria de quem teve seu sonho realizado.

Embaixadores do Sorriso

“Em Setembro eu tive uma experiência surreal. Foi tão extraordinário que eu não sabia direito o que fazer com ela, se eu contava pra todo mundo ou ficava calado em êxtase.” diz Dinho Ouro Preto.

Faça a sua parte, contribua, e ajude a colocar um sorriso bonito no rosto de quem não podia sorrir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *