Cyber Bullying #internetsegura

Já falei sobre este tema algumas vezes mas retomo pois acho muito importante que os pais tenham conhecimento de como estas agressões acontecem e que providências devem tomar.  Também falei sobre Bullying aqui no Educar Já!, pois considero igualmente importante o conhecimento pelos professores e profissionais da área para que trabalhem pela prevenção e saibam como agir quando algum aluno está sofrendo Bullying.

Um meio muito usado aqui no Brasil para a prática do Cyberbulying é através de comunidades no Orkut, Twitter e Blogs em que o agressor se esconde atrás de perfis falsos e passa a atormentar insistentemente suas vítimas

O mais importante é NÃO fazer de contas que é só uma brincadeira de criança, pois os danos emocionais que esta prática causa, podem ser, em casos mais graves, irreversíveis.

Se você tem alguma denúncia a fazer ou sabe de algum conteúdo inapropriado denuncie AQUI.

Os pais devem se manter alertas também quanto a prática do Sexting.  Sexting é a junção das palavras “sex” e “texting” que exprime a prática de enviar mensagens e fotos, via celular, com poses sensuais ou poses nuas. Normalmente são praticadas por adolescentes que mandam estas fotos para seus namorados ou afins e estes acabam mandando para seus amigos até chegarem nas mãos de mal intencionados que publicam na Rede. O que os adolescentes alegam quando são questionados sobre esta prática, é de que “todo mundo faz isso”. Este é o principal motivo para que os pais fiquem atentos e alertem seus filhos sobre a importância e respeito pela privacidade.

Compete aos pais estarem atentos e manterem diálogo com os filhos(as) adolescentes alertando sobre os perigos e sobre a preservação do seu corpo.

Leia algumas dicas de como evitar o sexting em sua  casa.

Você pode ter acesso e fazer download gratuito desta Cartilha que aborda os principais itens para preservar seu filho(a) dos perigos da internet.

2 thoughts on “Cyber Bullying #internetsegura

  1. Todo cuidado é pouco no uso da internet . Os pais devem estar sempre alertas. Ótimo post Cibele. bjsssssssssssssssssssss e Bom domingo. Semana de lUz.

  2. É isso aí pessoal! Falar sobre esse tema nunca é demais
    , vamos conversar com os filhos, alunos, amigos, quanto mais informação melhor….

    Parabéns Cibele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *