O poder do estímulo #motivação

Se o líder, o professor, o pai, a mãe tiverem consciência do valor e do poder de um estímulo, com certeza os resultados obtidos serão muito diferentes.

Não sei se você já assistiu o filme “Desafiando os Gigantes”, mas digo que quantas vezes você assistir tantas vezes vai se emocionar e se inspirar nele. Há depoimentos de que vários esportistas , como a lutadora de taekwondo Natália Lavigna e o judoca Tiago Camilo, ambos medalhistas nas Olimpíadas de Pequim, que buscaram inspiração, força e estímulo no filme dos irmãos Kendrick.

Tiago Camilo conta que seu irmão ligou no intervalo entre a derrota para Bischof e as lutas da repescagem. Ele estava abatido sentindo como se o título já tivesse escapado de suas mãos: “Ele me disse que a Olimpíada tinha nome e não importava a cor da medalha. A quilômetros de distância eu vi o rosto e ouvi a voz de todos que me empurraram para a vitória”, avaliou o atual campeão mundial da categoria. “Eu errei contra o alemão, mas são coisas da luta. Tudo pode acontecer no judô. O importante é a medalha“, completou.

E estas palavras foram fundamentais para a sua vitória.

Também o Fluminense buscou inspiração neste filme que encheu de motivação seus jogadores e que venceram o São Paulo nas quartas-de-finais da Libertadores em 2008. Há 40 anos que eles não venciam o São Paulo com uma diferença de dois gols. Os próprios jogadores que assistiram ao filme na manhã deste jogo, disseram que em campo se sentiram como no filme e que deram o seu melhor conquistando a vitória.

Este poder de incentivar e despertar a vontade do outro, dar o seu melhor é que a escola tem que incorporar ao seu cotidiano. Ao invés de agir como se o aluno que tem dificuldade fosse um caso perdido ou responsabilidade do outro, deveria tentar encontrar o caminho para “atingir” este aluno e fazê-lo se sentir capaz de superá-las. É claro que estou me referindo às dificuldades decorrentes da apatia, da falta de motivação, de estímulo e não da dificuldade de aprendizagem com causas na hiperatividade, na dislexia e outras.

Veja o poder que uma boa palavra exerce sobre o ser humano.

Se tiver oportunidade assista ao filme todo.

DISTRIBUIÇÃO: BV Films
TÍTULO: Desafiando os Gigantes
GÊNERO: Drama
DURAÇÃO: 111 Minutos
ÁUDIO: Inglês, Francês, Espanhol e Português.
LEGENDAS: Inglês, Português, Espanhol, Francês e Tailandês.
LANÇADO NO BRASIL: 2007

2 thoughts on “O poder do estímulo #motivação

  1. Sem motivação não vamos muito longe. É imprescindível dar força e estender a mão amiga. bjs e eu toda vez que venho aqui me estimulo a ser melhor! saudades

  2. Filme realmente muito lindo, inspirador pra mudançar, e do amor e dedição ao proximo.Assisti e amei.Bjins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *