Prêmios Longevidade #BradescoSeguros

Todos nós sabemos que a vida não é eterna e que tão pouco existe alguma fonte da juventude. Mas o que buscamos saber, a cada passo dado pela ciência, é como o envelhecimento pode ser tratado de uma forma mais saudável. E o estilo de vida influencia nesse processo. O passar dos anos não precisa estar relacionado ao fim da vida, mas sim ao acúmulo de experiências e de histórias. Histórias que precisam ser compartilhadas, estudadas e registradas.

Partindo dessa premissa, o Grupo Bradesco Seguros lança o concurso cultural “Prêmios Longevidade”, visando estimular produções acadêmicas, jornalísticas e memoriais (relatos de histórias de vida), que dissertem sobre o conceito de Longevidade.

Até o dia 31 de agosto, você pode se inscrever nas seguintes categorias:

Histórias de vida: Relatos pessoais ou narrativas de histórias que tratem da relação das pessoas com o tempo, experiências significativas e lições de vida de longevos.

Podem participar todos os interessados, maiores de 18 anos.

Jornalismo: Matérias sobre a Longevidade, seus impactos e desdobramentos, veiculadas entre janeiro de 2010 e agosto de 2011. São duas subcategorias:

  • mídia impressa (jornais e revistas) e
  • mídia eletrônica (TV, rádio e web).  Poderão participar deste concurso jornalistas brasileiros com Registro Profissional no Ministério do Trabalho (MTB).

Além de certificado e troféu desenvolvido por um artista plástico brasileiro, os vencedores receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil.

A premiação será no VI Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que acontecerá em 04 de outubro, no hotel Unique, em São Paulo.

Ainda há mais uma categoria, com o prazo de inscrição estendido, até janeiro de 2012. Trata-se do Prêmio Longevidade Meio Acadêmico: um estímulo a quem se dedica a estudar a Longevidade nas categorias Mestrado, Doutorado e Trabalho Publicado em Revista Científica.

Para mais informações, inscrições e todos os regulamentos acesse: http://bit.ly/nBe776

Participe e faça com que sua produção tenha vida longa

e seja sempre lembrada por contribuir para um

futuro melhor a todas as gerações!

One thought on “Prêmios Longevidade #BradescoSeguros

  1. gostaria de saber quando, e onde são feitas as inscrições para o concurso
    “Premio Longevidade Bradesco Historias de Vida”
    Grata,
    Solange

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *