VI Jornada da Educação e o Lançamento do meu livro

Aconteceu no sábado, dia 03 de outubro, a VI Jornada da Educação em Indaiatuba.

A Jornada é esperada por todos os professores da região, pois reúne vários profissionais partilhando suas expertises na área da Educação que atuam.

Lúcia Meyer, minha irmã e parceira de profissão e Jornada, falou sobre os Jogos de Tabuleiro aplicados à sala de aula. Compartilhou vários exemplos e com variáveis aplicadas a cada realidade.

Eu, Cybele Meyer, abordei o tema do meu livro “Inteligências na Prática Educativa” o qual refletimos sobre as diferentes linguagens que devem habitar as salas de aulas, o fato de o professor falar a linguagem que o aluno entende e entender a linguagem que o aluno fala efetivando, dessa forma, a comunicação fundamental para que a aprendizagem aconteça. Também abordei exercícios práticos para potencializar as inteligências menos afloradas promovendo a harmonia entre as inteligências.

Marina Costa nos presenteou com a contação e encenação de uma bela história o qual levou a plateia à reflexão de diferentes valores.

Exercícios de Educação Física inclusiva foram abordados por Marcelo Zinni e Elisangela Queriqueri que demonstraram o jogo de bola entre deficientes visuais, a comunicação dos exercícios com os deficientes auditivos e outras necessidades tão especiais.

Karen Stahl mostrou como colocar mais Arte em sua Sala de Aula abordando diferentes atividades musicais desenvolvendo o ritmo, a coordenação motora, a percepção dos sons e tantos outros recursos tão importantes para o desenvolvimento, principalmente, dos alunos da Educação Infantil.

A VI Jornada foi finalizada com o sorteio de duas bolsas integrais para Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior e  Psicopedagogia Clínica e Institucional oferecidas pelo MK Cursos.

Durante toda a Jornada o meu livro foi procurado pelos professores presentes.

Foi um sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *