Campanha de Final de ano da Globo traz o Rei e muitas emoções #redeglobo

Xuxa, Faustão, William Bonner, Luciano Huck, Ana Maria Braga, Angélica,

Serginho Groisman, Renato Aragão e Dedé Santana ganham papeis especiais no filme

 

O tradicional tema de fim de ano da Rede Globo, a música “Um novo tempo”, ganha um intérprete especial esse ano: pela primeira vez, o rei Roberto Carlos participa da campanha e comanda o coral de 130 grandes estrelas da Rede Globo, entre atores, apresentadores, jornalistas e comentaristas. Mas essa não é a única surpresa da campanha: os apresentadores Ana Maria Braga, Angélica, Fausto Silva, Luciano Huck, Renato Aragão, Serginho Groisman, William Bonner e Xuxa também participam do filme interpretando pessoas comuns, que ajudam a realizar a festa de Natal de uma tradicional família brasileira. Criado pela Central Globo de Comunicação em parceria com a agência W/McCann, o filme de 75 segundos entra no ar nesta segunda-feira, dia 28, e permanece na programação da emissora até o dia 6 de janeiro.

Mas o público pôde conferir com exclusividade no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 27, tudo o que rolou nos bastidores das gravações da campanha, que aconteceram na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. O encontro de grandes estrelas, a emoção das gravações, o carinho dos atores com Roberto Carlos e a surpresa do Rei para o elenco. “Não encontro palavras pra descrever a emoção que eu estou sentindo, de estar junto com meus ídolos, participando dessa campanha linda”, disse o cantor. A campanha tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção de fotografia de Affonso Beato e direção de cena do publicitário João Daniel Tikhomiroff.

No filme, os apresentadores interpretam papeis de personagens comuns, que ajudam a organizar a festa de Natal de uma família. Luciano Huck é o taxista que leva para casa o pai de família com os presentes de Natal; Serginho Groisman, o sorveteiro da praça; Didi e Dedé estão decorando a fachada da casa da família com luzes e sinos de Natal; William Bonner é o carteiro que traz um dos presentes; Ana Maria Braga, a cozinheira que prepara a ceia de Natal; Xuxa, a babá da família; Angélica, a arrumadeira que enfeita a árvore de Natal; e Faustão, o garçom da festa. No fim, todos são convidados pelas crianças para assistir na televisão o show de Roberto Carlos, em que ele canta com o elenco da Rede Globo o tradicional tema de fim de ano da emissora, “Um novo tempo”, música de Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle, que esse ano ganhou novo arranjo de Guto Graça Mello e a voz do Rei.

O figurino ficou a cargo de Emília Duncan e Sônia Tomé. A cenógrafa May Martins trabalhou em parceria com a diretora de arte Tiza de Oliveira para imprimir ao filme o clima natalino. “Temos um verdadeiro exército envolvido nesse projeto. São cerca de 500 profissionais, trabalhando direta e indiretamente nesse cenário. Só de lâmpadas lineares, são mais de 7.200 metros, além de cerca de 3.000 metros de outros tipos de luzes”, conta a cenógrafa. Tiza conta os desafios da equipe de produção, que se dedicou ao projeto durante 10 dias. “Nós trabalhamos em conjunto com a cenografia e apostamos em luzes e velas para dar o tom mágico que a campanha exigia”, afirma a diretora de arte.

O diretor de núcleo Jayme Monjardim sintetiza o conceito da campanha. “A ideia é promover um encontro da família brasileira com as principais estrelas da Rede Globo. E, para isso, convidamos os melhores profissionais do mercado para viabilizá-la”, conta Jayme, que teve o apoio de dois importantes profissionais do mercado para dividir com ele a direção: o publicitário João Daniel Tikhomiroff e o diretor de fotografia Affonso Beato. “O que me atraiu nesse projeto foi o desafio de buscar um caminho diferenciado para a tradicional mensagem de fim de ano, sem perder o clima emocional de todos os anos”, conta o publicitário. Affonso Beato, que já assinou a fotografia de diversos filmes do espanhol Pedro Almodóvar, também foi convocado. “Fotografia nessa campanha é o pensamento da imagem, do desenho do filme. A minha função aqui é integrá-la à iluminação e à cenografia”, conta Beato.

William Bonner ficou feliz com o convite: “Todos nós, jornalistas e artistas, ficamos sempre muito envaidecidos com o convite para participar da campanha de fim de ano”, brinca o jornalista.  Luciano Huck ressalta a importância de fazer parte desse time. “O filme tem tudo a ver com essa época do ano, quando a família se reúne, já que a Rede Globo não deixa de ser uma grande família. É sempre muito divertido participar dessa festa”, conta.

Ana Maria Braga e Xuxa, que interpretam uma cozinheira e uma babá, respectivamente, se identificaram com o papel proposto. “Para mim é um privilégio estar aqui, participando dessa brincadeira séria e atuando em um papel que de fato desempenhamos na nossa vida”, conta Ana. Xuxa complementa: “Eu adorei ser a babá porque e é assim que me considero mesmo. Estou na Rede Globo há 25 anos e desde sempre as mães ligam a televisão e deixam seus filhos comigo”, conta a apresentadora.

Serginho Groisman valorizou a integração das equipes na mensagem de fim de ano desse ano. “Já participei de várias, mas essa é realmente bem diferenciada. O fato de ter uma história, na qual eu interpreto um sorveteiro, é uma experiência integrada da publicidade com a dramaturgia”, diz. Já Fausto Silva enaltece o trabalho em equipe: “o mais bacana dessa campanha, além da confraternização, é a oportunidade de mostrar pra todo mundo que o que acontece aqui na Globo é um trabalho de equipe. O sucesso de cada um é resultado do sucesso do trabalho de toda a equipe”, conta o apresentador.

Os bastidores da campanha de fim de ano serão exibidos em primeira mão no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 27. O filme entra no ar nesta segunda-feira, dia 28, e permanece na programação da emissora até o dia 6 de janeiro.

Roteiro Original

Agência: WMcCann

C.C.O.: Washington Olivetto

Direção de Criação/Criação: Sergio Franco

Ficha Técnica

Diretor de Núcleo – Jayme Monjardim

Direção – João Daniel Tikhomiroff

Direção de Fotografia – Affonso Beato

Cenografia – May Martins

Produção de Arte – Tiza de Oliveira

Figurino – Sônia Tomé e Emília Duncan

Produção Mixer – Caíque Martins Ferreira

2 thoughts on “Campanha de Final de ano da Globo traz o Rei e muitas emoções #redeglobo

  1. Eu fiquei super emocionada com a mensagem de Final de Ano da rede Globo espetacular,amei porque o rei Roberto Carlos é de uma simplicidade admiravel e o incrivel é que ele deixa todos muito a vontade nimguem fica com receio de falar ou até mesmo de dar um abraço nele esse sim é o cara.Parabéns Rede Globo por nos dar essa emoção num fnal de ano cheio de altos e baixos. Te Amo Roberto fiquei me imaginando ali pertinho de você seria maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *