O Natal está chegando!

Mais um ano que está chegando ao seu final e com ele a proximidade das comemorações do Natal.

Adoro esta época, e este ano a comemoração em casa será ainda mais animada, pois a família vai aumentando, filho que casou, filha que ficou noiva e vamos unindo as famílias para passarmos o Natal todos juntos. Adoro ter a casa cheia de gente e por isto faremos uma grande comemoração.

O melhor de tudo é que valorizamos os mesmos conceitos, ou seja, em primeiro lugar vem a confraternização e a alegria de estarmos todos juntos, e depois vem o consumo que nos é imposto através das diferentes mídias.

Presente?

Somente o do amigo secreto. Nada de gastar todo o 13º em uma porção de lembrancinhas que acabarão esquecidas em alguma gaveta da casa.

Quem quiser presentear além do amigo secreto poderá dar um presente sustentável. Combinamos que os presentes serão feitos por nós e a aceitação e animação foi geral. Potes de compotas feitas com frutas fresquinhas; garrafas de azeite que foram guardadas durante o ano servirão para curtir as pimentas em conserva, as geléias também foram prometidas e claro, não poderia faltar o doce de leite caseiro.

Sempre há na família alguém prendado que adora fazer artesanato. Aproveitar potinhos de sorvete, lata de molho de tomate, jornal velho e tantos outros materiais que podem se transformar em lindos e práticos objetos. Muitas ideias podem ser tiradas dos inúmeros blogs de artesanato que habitam a internet caso alguém queira compartilhar da mesma sugestão.

Uma tia bem criativa que não se ajeita na cozinha e muito menos com o artesanato já deixou combinado que em janeiro irá marcar um dia para irmos todos ao cinema e que este será o seu presente para a família. A outra, pegando carona na criatividade completou dizendo que o lanche após o filme será por conta dela e com isto já temos um novo encontro agendado para estarmos todos reunidos estendendo as comemorações do Natal.

Quando saímos do foco das compras dos presentes veja quanta ideia aparece.

Precisamos nos unir e resgatar o verdadeiro sentido das comemorações do Natal.

E você? O que pensa sobre comemorar o Natal de uma maneira diferente e sustentável?

2 thoughts on “O Natal está chegando!

  1. QUANTAS IDEIAS MARAVILHOSAS!
    FOGE DO CONSUMISMO,UNE A FAMILIA,APROVEITA OS TALENTOS DE TODOS.COM CERTEZA TUDO SERÁ MARAVILHOSO COM MUITA ALEGRIA.AMO IDEIAS DIFERENTES!FELIZ NATAL A TODOS!FELIZ FALTA DE CONSUMISMO E MESMICE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *