93 thoughts on “Minha filha está namorando!

  1. Oi,oi Genteeeeee Tenho 12 Anooooos
    E Mamães Não Proíbam Sua Filhas De Namorar, Pois Elas Podem Namorar Escondido E Fazer Coisas Bem Piores
    Então Se Vs Deixar Ela Namorar Casas Tem Como Vs Controlar O Namoro
    “Mas Vs Não Pode Se Esquecer Também A Pessoa Que Sua Filha Esta Conhecendo
    Primeiro De Tudo Vs Tem Que Conhecer A Pessoa Que Sua Filha Gosta Mas Tem Que Tem Muita Calma E Paciência
    Mas Se O Rapaz Não For Da Igreja ,
    Isso Não Significa Que Ele Não É Um Rapaz Bom E Trabalhador
    E Tome Bastante Cuidado Com A Pessoa
    Se Vs Não Aceitar Esse Namoro Sua Filha Iria Ficar Muito Triste Imagina Se Fosse Vs
    no Lugar Dela Se Põe Bo Lugar Dela
    Imagina Vs Alí Amando Essa Pessoa
    E Seus Pais Não Deixarem Vs Ia Ficar Muito Triste Né? Então
    Ainda Não Conversei Com Minha Mãe Sobre Isso Porq Ainda Não Precisei Já Tenho Pensamentos Sérios O Bastante Para Saber Oque É Serto E Oque É Errado.”

  2. Olá Boa Noite
    Minha filha tem 13 anos e descobri hj pelo facebook que ela está namorando e para falar bem a verdade ainda não aceitei a ideia ainda não sei como lidar com está situação.Sempre deixei ela ciente que eu não permitiria isso antes de ela completar seus 16 anos e que ela foque em seus estudos.Ainda não sei o que fazer mais não aceito,independente do rapaz até pq não sei nada sobre ele.O que faço? Como me colocar numa situação dessa sem que minha filha faça alguma coisa…Sei lá pois tenho medo é tanta coisa que acontece neste mundo e essas meninas tem tão pouco juízo.Me ajudem por favor com uma orientação!

  3. Foi de muita serventia para mim este assunto pois me vejo com a mesma situação “DELICADA” de uma filha educada inteligente e bonita, tem 14 anos e esta semana me presenteou com uma frse : Mainha fiquei com um menino e estou gostando dele!?
    Meu mundo desabou “POR DENTRO”, fiz de tudo para que ela não percebesse o meu infinito desespero.Mas em contra partida achei lindo da parte dela em me dizer que; somos amigas então acredito que você merece saber!
    Sinto que nos duas somos uma só pessoa, pois me dedico para ela em tudo e conversamos sobre tudo também,desde os quatro anos de idade dela iniciamos nossa vida de morarmos só, devido o meu divorcio com o pai dela e tenho plena consciência dos traumas e dificuldades que tivemos que enfrentar. Obs;ela sabe que és meu porto seguro!!!
    Embora durante esta semana eu não tenha encontrado uma resposta para ela, estou ciente de que lido neste momento com a coisa mais delicada do mundo porque se trata do “SENTIMENTO” da pessoinha, que por sinal não é mais a mesma pessoinha de antes, e que “ESSE MEU GRANDE AMOR” que é ela, está se preparando para amar um outro auguem.
    Ao comentar o assunto com a minha mãe em busca de conselho ela me disse; que lindo ela ter te contado, deixe ela namorar acredito que vc esta com muito ciumes da sua filha.
    Me considero cuidadosa , pois sei que se eu não der o apoio cuidado e a criaçao necessária que ela precisa ela seria só mais uma problemática da sociedade, mas não é assim pois ela tem comigo o apoio que sempre estou disposta a lhe dar.
    Eu mais do que ninguem sei como funciona esta fase pois um dia ja fui uma adolescente na qual quis muito iniciar um namoro.
    O que torna difícil para mim consentir o namoro é o fato dos estudos serem parcialmente divididos por um relacionamento e o rendimento dela diminuir.
    O rapaz ” PARECE” ser de boa família é estudioso, não fala na malandragem, educado por demais tem 16 anos cursa teatro desde novo assim como monha filha e esta fazendo curso de designer se preparando para o futuro acredito eu, só não sei se será com a minha princesa kkkk. Mas desejo toda felicidade do mundo para eles pois estão desde cedo fazendo o diferencial em suas vidas, são considerados guereiros para mim, e se eles estiverem na mesma sintonia que está parecendo que tem vão longe.
    Acho que desta relação pode surgir um frande amor (por que pensar negativo) ? Uma vez que o que conta mesmo, acima de tudo é o respeito.
    Sem contar que ele disse que vira falar comigo???! Lascou-se.
    Todo esse meu desabafo é “DEDICADO A MINHA FILHA” que talvez não saiba que neste momento estou buscando a melhor saída para ela e que provavelmente não verá o que escrevi a respeito de sua mais nova fase da vida mas “SENTIRÁ TODA ENERGIA POSITIVA” que lhe estou transmitindo agora. Como sempre usarei a nossa eterna frase “SEMPRE JUNTAS” não importa o que aconteça desafiaremos “JUNTAS” todos os limites.
    Não tenho muita insegurança do que ela possa fazer pois ela é muito cabeça mas como todo adulto sabe aprendemos com os tombos e erros da vida para nos tornarmos mais fortes no futuro,
    A vida é dela, porem com regras impostas pelos pais, como sou o pai e mãe dela, como ela mesmo diz, acho que disso tenho a certeza de que sou eu quem tem que se adaptar as mudanças dela, uma vez que até hoje foi ela quem mudou por minha causa.
    E pensar que tudo isto é por um primeiro beijo dado pelo meu ex bebê, atual adolescente e acredito que se tornará uma grande e futura mulher, pois sei que ela é merecedora das suas lutas e conquistas.
    Farei de tudo para que esta mudança ocorra ( mesmo sem ainda ter uma definiçao do que vou fazer) desejo-lhe o melhor “HOJE AMANHÃ E SEMPRE” a mamãe a “AMA DEMAIS”. Obrigada pelo espaço!

  4. minha filha tem 11 anos e ela gosta de 2 meninos e os 2 gostam dela e os 2 já pediram ela em namoro e ela não consegue escolher só um porque ela gosta dos 2 igualmente e eu sinto tanta dó dela mais por mim ela podia ficar com qualquer um por que os 2 são muito bons e eu queria muito ajuda-la mais não consigo

  5. Olá ,
    No seu caso eu faria é uma ocorrencia contra este rapaz pois o mesmo é bem grandinho para querer namoro com uma criança de 12 anos !! sua filha é criança , não se esqueça disso e se voce permitir depois não poderá reclamar no caso de sua filha engravidar !! para mim , é pedofilia.

  6. Olha eu acho, que você deve sim entrar no assunto se sexo, até porque nessa idade oque mais passa na cabeca é isso, e talvez ela possa ir pela cabeça do namorado, que talvez seja meio sem maturidade, e ate mesmo sem anticoncepcional eles irem, como a mae dela e desligada, ela vai, e talvez ocorra uma gravidez indesejada!!

  7. Olá, tenho 12 anos e to namorando em casa… Foi muito difícil pros meus pais concordarem, mas eles sabiam o quanto eu amava o garoto, e se eles nn deixassem eu ia sofrer muito pq ele mora longe d mim, então eles preferiram deixar eu namorar em casa sobre os olhos deles do q fikar na rua namorando escondido, cujo é muito feio … Um beijo, e adorei o site rs :3

  8. ola
    tenho 11ano gosto de menino ele diz que sente o mesmo por mim ele tem 13 ano sera que eu e ele somos muitos novos para namorarmos

  9. Oi gente! Tenho 15 anos e meu namorado tem 15 anos também, nós namoramos já faz 4 meses.
    Nós queremos namorar em casa porque a mais ou menos umas 3 semanas eu fui conhecer os pais deles, e agora ele quer conhecer os meus.
    Só que tem um porém, conversei com minha mãe sobre isso a mais ou menos 1 mês atrás e ela disse que eu era muito nova pra namorar e que só poderia namorar com 17 anos e blá blá blá. Mas, eu continuei namorando com o menino mesmo assim, o que eu posso fazer para que minha mãe aceite que eu cresci e quero ter minhas próprias experiências mesmo que elas não dêm certo e que eu me magoe?
    Me ajudem por favor!
    Ah! Eu adorei o blog, beijos!

  10. Eu também tenho 12 anos
    Também moro com os meus avós e tbm namoro escondido pq eles n deixam
    E minha mãe mora fora do pais eu converso cm ela por mensagem já falei com ela sobre isso mais o problema dela e que ela não quer intender o meu lado entt o jeito e namorar as escondidas ????

  11. Olà … Eu tenho 12 anos e tenho un namorado faz 6 meses e minha mãe tbm ja sofreu muito … E por isso ela fica muito preocupada cmg .. E eu até entedendo sua situação .. éh igual a minhs

  12. fala pai e mae eu posso namora com o menino da minha escola??
    ‘;
    eu tambem estou namorando na escola tenho 9 anos to no 3ano vou passar de ano …
    minha mae foi na minha reunião ai a minha professora falou para minha mae que eu estou com este negosio de namoradinho efaque minha amiga que me fez eu me apaixona;e tambem estou namorando escondido

  13. tenho 12 e estou apaixonada por um pia de 17 ANOS OQ FASOOOO

    melissa Reply:

    MASS ELE TA NAMORANDO E SOFRO COM ISSO ELE LEVA NA BRINCADEIRA MEU DEUS ME AJUDA

  14. Bom.. Sempre tive “namoradinhos” mais nunca foi nada sério. Hoje tenho 14 anos. Eu era muuuiito amiga de um menino, até que um dia, começei a sentir algo especial, diferente por ele, até que um dia nos estávamos conversando, e acabamos dizendo um para o outro que nos gostávamos.. E desse dia pra cá nos beijamos algumas vezes.. E um dia minha mãe viu uns comentários dele na minha foto e já começou a desconfiar.. Ele disse pra eu que vai me pedir em namoro, eu quero muuuito aceitar, até porque ele vai ser o meu primeiro amor de verdade.. Ou seja, aquele que nunca vou esquecer… Eu quero muuuuuito falar para os meus país que eu gosto dele, que nos iríamos começar um relacionamento, queria que eles deixassem pois n quero fazer nada escondido, mas estou com muito medo, deles não deixarem, me proibirem de falar com ele, ou até mesmo tirar minha vida social.. POR FAVOOOR ME AJUDEM!!!

  15. Olá, tenho 12 anos, comecei a querer namorear cedo, aos 10 anos, fui proibida de continuar, mas aceitei que não era a hora, porém agora namoro com um menino de 14 anos e com ele queria que fosse diferente, fui tentar falar com os meus pais sobre isso, pior decisão, no momento estou sem celular, estou usando um tablet, minha chegou a me dizer que eu não tenho idade para gostar de ninguém fiquei muito triste de está escutando isso da pessoa que eu devia está escutando conselhos. E após ler a matéria queria um concelho do que falar para os meus pai.

  16. Oi meu nome e Jackeline e tenho 11 anos estou namorando um menino de 12 e quero contar para a minha mãe mais estou com medo da reação dela o q eu faço

  17. Entra em contato comigo, Analiza. Adoraria saber como está essa relação hoje, pois estou em uma parecida. 🙂

  18. bom dia!
    duvidas… minha filha tem 10 anos, e pegamos msg no seu celular suspeitas.. tipo de namoro.. ele tem 11 anos, achamos muito cedo.. pode ser coisa boba, mas ainda não sabemos.. pedi para ela se abrir, tentei descobrir algo mais nada.. depois meu marido falou com ela.. claro deixamos claro que nçao gostamos e proibimos… tirei celular e face..
    não sei se fissemos o certo, pois sabemos que proibir as vezes pode ser pior, quero uma ajuda.. nunca pensei em falar tão cedo com ela sobre esse assunto, ela fixou mocinha com 10 anos.. ja achamos precose, então devemos qual forma podemos falar com ela sobre sexo, beijo na boca, etc.. achamos cedo, mas agora já vi que não , o menino estuda na mesma escola, mas em hs diferentes… a pergunta é ate quando vamos proibir?? ajuda por favor, como devo falar com ela, pois sou aberta e não quero que ela me esconde nada e queria ser a primeira a saber ref. ao beijo, mas sei tb que eles tem medo da nossa reação..
    obrigada, aguardo!!

  19. Oie, você pode pedir ajuda a sua mãe, explica que gosta muito dele. Com certeza ela irá te ajudar ! Bjs

  20. Bom dia, Eu estou passando por esse momento delicado com minha filhota. Nos duas sempre tivemos um relacionamento aberto e por isso sempre fui muito criticada pelos meus familiares. Mesmo sendo tão “permissiva” me senti detonada agora q minha “filhinha”, meu ” bebezinho” de 15 anos rs encontrou uma pessoa mais velha q ela ele tem 21 o conheceu no carnaval num evento familiar. O fato é que tivemos uma boa conversa e apos alguns encontros ela me disse que quer iniciar sua vida sexual… uffa!! engoli seco e tratei o assunto naturalmente e veio a reação dela imediata. Falei pra ela avaliar se é isso mesmo que ela quer porque iniciar uma vida sexual exige maturidade, responsabilidade. Falei pra ela pra tentar não fazer nada se ela se sentir pressionada pelo rapaz, ela foi categórica que era um desejo dela. Me disse ainda que conhecia o corpo dela e que ja sentia desejos a tempos. Que não era pressão do rapaz, me perguntou como foi comigo e a conversa durou horas. Ai sugeri marcarmos um ginecologista pra juntas escolhermos um método contraceptivo e frisei bem a importância da camisinha. Depois expliquei pra ela sobre um local seguro por ela ser menor. sugeri que fosse na nossa casa, que não precisa ela me falar o dia exatamente que isso era um momento intimo dela, mas que eu achava em casa mais seguro, tranquilo. Falei pra ela que sexo não é aquilo que acontece nos filmes românticos, mas que é um ato maravilhoso co consequências.A elogiei varias vezes por confiar em mim e por não me esconder as coisas e disse que qualquer duvidas poderia recorrer a mim. Ela desabafou e me pediu desculpas e que sabia que eu esperava mais dela e que ela estava me decepcionando, ai eu disse a ela que claro que não. Descontrai a conversa contando minha historias e a conversa fluiu bem. Confesso que mesmo tendo essa conversa com ela, meu coração ta apertado afinal minha duvida é se nao estou fazendo a coisa certa pra ela. Um dos meus irmão ao saber que a deixei sair com o rapaz me disse que to dando minha filha de bandeja pro rapaz. Nao penso assim. Me sinto meio perdida mas acho que é preocupação boba com as criticas que receberei.. Só gostaria da sua opinião, pois não posso pagar por um terapeuta. Obrigada..

  21. Eu tenho 12 anos e estou namorando com um menino da igreja e ainda n tiver coragem de contar aos meu pais o que eu Fasso??

  22. Olá boa noite gente, bom eu tenho uma filha de 11 anos e ela me contou hj a noite que está gostando de um menino da sala dela, to em choque até agora pois ela me falou que quer namorar ele, mas eu não sei o que fazer? Me ajudem…Beijos e adorei o blog

  23. eu tenho 17 anos e minha namorada tem 13 agente ta namorando a 4 meses ta indo tudo bem mais agente nao contou aos pais dela eu queria saber se faz mal eu com 17 namorar uma garota com 13 eu estou determinado a namorar serio com ela mas ela quer transar cmg nao sei se falo para ela se devemos esperar ate ela terminar os estudos e fazer 16 ou 18 seila to preocupado quero muito ela do meu lado todos os dias quero me casar com ela amo muito ela alguem por favor me orienta pfv mesmo sei que posso ser preso por isso motivo pedofilia mais nao quero deixar dela 🙁 oque faço pessoal?

  24. eu tenho 13 anos e tenho um namorado de 16 anos meus pais discubriram e me bateram foram ao meu colegio e falaram com o direitor do colegio e com o pai dele e ele disse pra nos que temos de terminar td mas nos nao terminamos so demos um tempo e depois continuamos ja estamos a namorar a 1 ano 6 meses e 13 dias eu sai do colegio por causa desses acontecimentos mas ha uma semana eu deucubri que ele esta a metrair com uma amiga minha do meu antigo colegio e fiquei xateada com ele uk faço eu

  25. Olá, tenho uma menina de 12 anos, descobrimos que ela está namorando um garoto muito problematico. Ele já a fez sofrer uma vez espalhou boatos mentirosos agora jura que mudou e está arrependido. Estamos vigiando para ela não namorar mas não acho que adiante fazer isso, porém não posso deixar com ele pois o menino nem vai na escola, uma vez por semana, repetente 2 vezes, 2 anos mais velho está no ano anterior ao dela, ela está totalmente iludida e o menino já vi conversas dele no face com outras meninias ele é bemmmm complicado, não estamos sabendo como lidar com esta situação.

  26. Oii tenho 12 anos e gosto de um menino de 15 anos ele também gosta de mim mais não tenho certeza se nos dá certo 1 por causa da idade e 2 meus pais não deixa eu namora e sabe não tenho muita coragem de namora escondido. Espero que alguém mim ajude

  27. Olá!
    Tenho 11 anos e sou apaixonada por um menino de 14 anos ele é melhor amigo do meu irmão conheci ele através de meu irmão. Eu moro cm minha avó paterna. Sou doida pra ir morar cm minha mãe pois ela irá deixar mais meu pai nn deixa… Eu e ele estávamos de namorinho, mais aí uma menina da rua de baixo contou pra minha avó e pro meu pai . Meu pai mandou umas mensagens de violência para ele e isso me deixou bastante triste… Minha avó me chingou dmssss . Quando minha mãe ficou sabendo nn disse nda. Esse menino é bastante apaixonado por mim e eu por ele. Quando meu pai mandou a mensagem pra ele, ele queria vim aqui em casa pra pedir a permissão de meu pai mais eu nn deixei ele vim aqui. Por favor alguém me ajuda eu nn aguento mais ????

  28. Nossa eu queria que alguém me permitisse namorar com um menino ai. Sou da idade de sua filha… Eu achei mto emocionante pois vc não precisa se preocupar nn pq já q vc deixou ela namorar ela vai confiar mto em vc e irá te contar td, é melhor vc deixar namorar em casa do que vc nn permitir e ficar encontrando ele na rua! Ninguém deixou eu namorar aí eu matei aula e mtas coisas só pra encontar cm o menino que eu gosto

  29. Alguém Me Ajuda não sei Como Falar com a minha mãe que eu gosto de um menino De 14 anos Tenho 12 anos e Nesse ano de 2016 faço 13 em Setembro bom…
    Então Eu quero mt falar com a minha mãe q eu gosto dele só que tenho medo da reação dela e do meu pai acontece que o meu pai ele é muito ciumento e eu me sinto Insegura eu quero Namorar Com ele só que N vou Deixar de Fazer as minhas Obrigações como estudar e tals Na vdd é que eu amo muito ele é queria namorar com ele ele também gosta de mim ele me pediu pra namorar so que eu não aceitei porque minha mãe confia em mim se eu namorar escondido vai ser pior eu posso apanhar e tals
    E eu não quero magoar a minha mãe nem o meu pai amo muito eles…
    Se For Pra namorar tem que ser Com Todo Mundo Sabendo
    Eu Já Falei com uma Amiga Minha So q ela disse que eu to muito nova pra namorar de fato concordo com ela mais acredito q o amor vence tudo
    No caso O Menino que eu gosto ela Viria Algum dia aqui em Casa Conversaar com os meus pais e eu to muito ansiosa Pra isso acontecer e eu to desesperada Insegura e eu queria Namorar Com ele só q tenho medo da Reação do meu pai e da minha mãe
    Me ajudem por favor

  30. Minha filha está namorando escondido no colégio
    A diretora avisou para mim e minha esposa
    Eu estou idignado com a situação
    Pois ela só tem 13 anos
    E tem muita coisa pela frente
    Em relação à estudo
    Na realidade não sei o que fazer
    Sei que tenho que interromper
    Pois acredito que vai atrapalhar
    Os estudos e ela não tem idade
    Para isso.
    Obrigado pela atenção.

  31. tambem estou passandop por isso, mas deve se ter um limite entre o que liberar e o que nao liberar, acho que deixar, por medo da criança “fazer escondido” é submissão aos filhos…. já pensou, -mãe, posso pegar aquele doce?,-não, filho, não pode!, ai a criança vai e pega escondido. e voçe vai falar o quê? ai devia ter deixado? não, ela tem que entender que voçe disse não e confiar no que voçe diz, que é pro bem dela…não podemos inverter as coisas, senão daqui a um tempo estaremos recebendo ordens dos filhos….

    [Reply]

  32. Eu comecei o namoro dia 18/10/2016,e até agora minha mãe não sabe estou com medo de ela me proibir de namoro e não sei o que fazer me ajuda.
    Mais já e o meu terceiro namorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *