A Camisinha faz parte da fantasia neste Carnaval

Estamos no mês do Carnaval e é muito importante que nós Educadores falemos sobre a prevenção e o uso da camisinha para nossos alunos, principalmente os do Fundamental II e Ensino Médio.

A informação é a melhor prevenção e a escola deve abordar este assunto uma vez que é sabido, que ainda hoje, o tema “sexo e sexualidade” não é abordado com naturalidade no ambiente familiar.

Muitas vezes o pré-adolescente e o adolescente buscam informação em veículos não confiáveis ficando à mercê de informações truncadas e ineficazes.

O índice de contaminação das DST e AIDS ainda é muito grande principalmente nesta faixa etária, e com a proximidade do Carnaval esta vulnerabilidade fica ainda mais presente.

Hoje contamos com recursos bem elaborados de informação disponibilizados na web, que atraem a atenção dos jovens, atingindo assim o objetivo da prevenção através da informação.

Ministério da Saúde lançou ontem, 02 de fevereiro, a Campanha de Prevenção à Aids no Carnaval 2012 na  quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha (RJ), e  divulgou o vídeo vencedor do  1º Prêmio Cazuza de Vídeo promovido pela Sociedade Viva Cazuza em parceria com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (UNAIDS)

Também há estes outros vídeos que podem ser apresentados para os alunos e que foram elaborados pelo Ministério da Saúde

O Jingle do Michel Teló

Coloque esta frase em prática e brinque o Carnaval sossegado

 “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *