A Hora do Planeta é amanhã #WWF #vivapositivamente

Desde 2009 (primeiro ano que aconteceu o movimento) eu e o Educa Já! participamos ativamente do manifesto de solidariedade e mobilização entre os paises em prol da recuperação do nosso planeta.

Em 2010 e 2011 convidei todos vocês para integrarem o grupo de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que apagaram as luzes das suas casas e a luz de vela realizaram atividades de conscientização.

O WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial Hora do Planeta, que levou 1 bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo, em 2011. A mobilização tem como objetivo a reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

O Rio de Janeiro será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira e ícones da paisagem carioca serão apagados, como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador.

PARTICIPE: no dia 31 de março, apague suas luzes por 60 minutos, a partir das 20:30hs (horário local).

 

Pela primeira vez na história da Hora do Planeta, este ano o apagar das luzes em diversas regiões do mundo será registrado diretamente do espaço sideral.
A Hora do Planeta irá alcançar a Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), onde o astronauta e embaixador da Rede WWF, André Kuipers, irá vigiar nosso planeta no momento em que as luzes forem desligadas na noite de 31 de março.

No dia 31 de março o mundo inteiro vai apagar as luzes em um ato simbólico pela conservação da natureza. Mas até lá há muita coisa que você pode fazer para dar uma força ainda maior ao nosso movimento.

Divulgue a Hora do Planeta 2011. Há várias maneiras:

  • Entre no site horadoplaneta.org.br e baixe materiais para divulgar a mobilização;
  • No Facebook, você pode curtir a nossa página, divulgar o evento no seu mural e mandar mensagens para suas listas de amigos;
  • Twitte à vontade sobre a Hora do Planeta para os seus seguidores;
  • Se você tem um blog, publique notícias sobre a Hora do Planeta;
  • Re-encaminhe esta mensagem para seus contatos de e-mails;
  • Em todas essas ações, coloque sempre o link www.horadoplaneta.org.br .

O site itu.com.br o qual sou colunista o qual defendemos as mesmas causas e estamos juntos na Hora do Planeta mencionou o trecho que reproduzo abaixo:

colunista do itu.com.br, Cybele Meyer, participa todos os anos do projeto e convida toda a população a fazer sua parte. “Participe você também apagando as luzes da sua casa por uma hora e depois incorpore este hábito ascendendo o menor número possível de luzes em casa. São pequenas atitudes que farão a GRANDE diferença”. A Hora do Planeta 2012 será no dia 31 de março (sábado), das 20h30 às 21h30.

DIVULGUE e PARTICIPE o Planeta agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *