Concurso Ecovídeo das Escolas #TvEscola

A TV Escola lançou o Concurso Ecovídeo das Escolas – 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola que encerrou suas inscrições neste dia 30 de março.

Agora, as escolas concorrentes estão divulgando seus vídeos e os mais acessados serão os vencedores

A TV Escola informa que todos os vídeos enviados para o Concurso Ecovídeo das Escolas até a meia noite desta sexta-feira, 30 de março, serão avaliados e publicados neste blog até o dia 5 de abril, data na qual será feita a conferência do número de acessos aos vídeos concorrentes no Youtube.

Uma das nossas leitoras, Fátima Rondon – Diretora da EMEB “Profª Altair Rosa C, Costa”, que acompanha o nosso Educa Já! desde o início, está concorrendo com o vídeo da sua escola. “É um apanhado do nosso trabalho de concientização ambiental.” diz  Fátima Rondon.

Assisti ao vídeo e gostei muito.

Assim sendo, o estou divulgando para que vocês também tenham a oportunidade de assisti-lo e de “curtir”, caso também gostem, contribuindo assim para que o vídeo seja o ganhador.

Fátima Rondon explica que:

A Emeb “Profª Altair Rosa Corsi Costa” busca desde 2010 como proposta pedagógica o entendimento e a prática da sustentabilidade, sensibilizando e conscientizando os alunos e a comunidade local de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta.

Temos como parceiros o Conselho Eco Escola, a equipe do Departamento de Educação, Departamento do Meio Ambiente e toda equipe escolar, realizando o que os três RRR nos orienta: Reduzir, Reutilizar e Reciclar: plantando para colher (horta – alimentação saudável), cultivando o bem estar que só o verde traz (jardim/árvores) deixando nossa escola e seu entorno mais sustentavelmente colorido e a utilização do húmus (adubo) produzido em nosso minhocário com o reaproveitamento de restos de alimentos da merenda e papéis descartáveis, dando um destino correto aos resíduos sólidos.

Ações que transportam pequenos atos do ambiente escolar para o familiar que visem o bem estar individual e coletivo, papel único de cada cidadão para um mundo mais sustentável.

Clip: Ações desenvolvidas com alunos e comunidade integradas ao Projeto de Sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *