Live@edu –Tecnologia e Educação no mesmo compasso

O cloud computing, ou comunicação na nuvem, faz uma analogia às nuvens que podem ser vistas de qualquer lugar, bastando apenas olhar para o céu. As informações armazenadas na web, utilizando certos recursos como o Google Docs, por exemplo, podem ser acessadas, compartilhadas e modificadas por meio de computador, celular ou tablet, não importando o lugar do mundo no qual você esteja, desde que tenha um login e uma senha.

Aproveitando este recurso, foi criado pela Microsoft Educação o Live@edu, um pacote de aplicativos (Word, Excel, PowerPoint, Movie Maker, entre outros), todos gratuitos, que podem ser usados por qualquer pessoa para compartilhar a comunicação na nuvem.

Com a ideia de levar este recurso para a educação, o Instituto Paramitas criou, em parceria com a Microsoft, a Formação Live@edu. A partir daí, a comunicação na nuvem passou a ser utilizada por educadores e alunos para compartilharem conteúdos de forma colaborativa e simultânea, sem estarem presencialmente juntos.

Para  acessar o Live@edu basta ter uma conta de e-mail com login e senha que são compartilhados para se ter acesso às informações armazenadas na nuvem, isto é, todo mundo vê tudo e pode alterar quando necessário algum conteúdo.

A Formação do Live@edu foi aplicada pela Formadora Cybele Meyer no Centro Paula Souza (São Paulo), em Ribeirão Preto, Ourinhos e Araraquara. Veja a seguir como foram essas experiências através de depoimentos de educadores que participaram da Formação do Live@edu.

Continue lendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *