Rota da Reciclagem comemora 4 anos de vida e 500 mil acessos #CulturaAmbientall

Ao completar seu quarto aniversário, o buscador Rota da Reciclagem, o primeiro da internet brasileira que aponta cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios ligados à cadeia de reciclagem, atinge a marca de 500 mil acessos.

Criado pela Tetra Pak, com suporte do Google Maps, o site já conta com mais de 3.400 iniciativas cadastradas e tem a missão de ajudar os consumidores a encontrarem pontos de coleta seletiva para destinarem as embalagens longa vida pós-consumo e outros resíduos para a reciclagem.

Para realizar a busca, basta digitar o endereço de localização para a ferramenta apontar os pontos mais próximos. De acordo com Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, no início deste ano o buscador também foi lançado como aplicativo para iPhone e iPad e pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store. “O nosso objetivo é conscientizar a população, tornar as informações da cadeia da reciclagem disponíveis e, desta forma, aumentar o volume de embalagens recicladas no país”, completa Fernando.

Reciclagem – As embalagens da Tetra Pak são 100% recicláveis e o Brasil é um dos grandes recicladores mundiais, além de pioneiro em algumas das tecnologias de reciclagem deste tipo de envase. As embalagens podem ser transformadas em caixas de papelão, canetas, vassouras, telhas e placas para construção civil, entre outros materiais. Atualmente, mais de 32 empresas brasileiras reciclam a embalagem da Tetra Pak, gerando empregos e renda em uma cadeia de reciclagem que cresce ano a ano no País.

Em junho de 2011 o Governo Federal lançou a Campanha socioeducativa Separe o lixo, acerte na lata que tem como desafio preparar a sociedade para uma mudança de comportamento em relação à Coleta Seletiva do Lixo, ressaltando os benefícios ambientais, sociais e econômicos do reaproveitamento dos resíduos sólidos.

Veja o vídeo da campanha:

E se você ainda não sabe onde levar os seus materiais recicláveis depois de separados, acesse o site http://www.rotadarecicalgem.com.br para encontrar a cooperativa de catadores ou posto de entrega voluntária mais mais próximo de você.

3 thoughts on “Rota da Reciclagem comemora 4 anos de vida e 500 mil acessos #CulturaAmbientall

  1. Gostaria de obter mais detalhes por email sobre procedimentos para inserção de cooperativa de catadores na rota.

  2. Boa tarde eu gostaria de saber onde eu coloco o lixo reciclado do meu Hotel?por que eu já tomei uma atitude , onde pode mudar a historia de toda rede de Hotéis, eu precisa de apoio .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *