Viva Positivamente #sustentabilidade

Este post foi publicado originalmente em 02/03/2011, mas como hoje estou visitando a fábrica da Coca-Cola em Jacarepaguá resgatei o registro destas ações incríveis. Quando voltar trago novidades!

Em abril do ano passado participei da visita feita em Itu monitorada pela Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil referente ao Projeto Águas das Florestas Tropicais que tem como principal meta mobilizar a sociedade em relação a restauração florestal e o consumo consciente da água do Ribeirão Piraí que abastece os municípios da minha região: Indaiatuba, Salto, Itu, Cabreúva, Itupeva e Jundiaí, conforme contei e ilustrei na postagem Instituto Coca-Cola Brasil e Fundação SOS Mata Atlântica #sustentabilidade.

Em seguida fui convidada a ser curadora da Blogagem Coletiva “Semana Otimismo que Transforma” #semanaotimismo que foi um grande Tivemos mais de 200 tweets e RT em menos de um mês. Todos eles com o #otimismo que a campanha inspirou. Tivemos dicas de como cuidar do nosso Planeta, como exercer ações sustentáveis, cultivamos a nossa plantinha, tivemos posts excelentes, além de passarmos unidos, num mesmo objetivo, um mês inteirinho.

Incentivada por estas e tantas outras ações a Coca-Cola e sua plataforma de desenvolvimento sustentável – Viva Positivamente fundamentada nos seis pilares que integram a visão de longo prazo da organização:

  • Pessoas
  • Planeta
  • Performance
  • Portfólio
  • Parceiros
  • Produtividade

e que se divide em sete frentes de atuação focadas em tornar a operação do Sistema Coca-Cola Brasil cada vez mais sustentável:

  • Água
  • Embalagens sustentáveis
  • Comunidade
  • Energia e Clima
  • Vida Saudável
  • Ambiente de Trabalho
  • Benefícios das Bebidas

Está reunindo 20 blogs que se preocupam com a saúde do nosso Planeta e que por esta razão estão unidos em mais esta causa. São eles:

Atitude Eco, A casa que a minha vó queria, A Vida Como A Vida Quer, Casa com Design, Como Faz,  Blog da Ti, Planejando meu casamento e Recém casada, EcodesenvolvimentoEspaço Decorado, LidiFaria.com,  Lounge Empreendedor, Movebla, Escrever por escrever, Porque minhas opiniões não cabiam na telinha da TV, Mobile Experiences, Sustenta News, Sustentabilidade Corporativa, Sustentável 2.0, Tecnoblog e o Educa Já.

Para mim falar sobre sustentabilidade é muito importanate principalmente quando está ligada à Educação. A bem da verdade fica quase impossível falar de um sem estabelecer relação com o outro.

Em razão disto há o  Projeto Educação Campeã o qual o Instituto Coca-Cola Brasil tem parceria com o Instituto Ayrton Senna investiram no Ensino Fundamental do Maranhão contando com o apoio do Governo do Estado tendo como meta beneficiar mais de 500 mil alunos.

Assista ao vídeo abaixo e constate a eficácia e seriedade do Programa.

Programa Valorização do Jovem que combate a evasão escolar investindo naqueles alunos com alta probabilidade de abandonar a escola por diferente fatores, desde as dúvidas quanto ao conteúdo quanto a baixa autoestima.

Assista ao vídeo e veja o brilho nos olhos dos alunos que foram beneficiados pelo Programa.

E para finalizar vejam só o que recebi agora há pouco pelo correio:

Uma lindíssima sacola retornavel feita inteiramente de pet reciclável,

Um lindo bloco de anotações para bolsa feito de papel reciclado

Um saquinho também de pet reciclado, um folheto informativo e…

…e, um super lindíssimo pen-drive personalizado.

Acompanhe sempre o Viva Positivamente pois ele será um grande agregador de notícias sobre sustentabilidade.

Participe aqui dando sua opinião sobre o que você acha desta campanha e das outras realizadas pelo Instituto Coca-Cola.

A sua opinião é muito importante e faz toda a diferença!

:)

#semanaotimismo chega ao fim

A Campanha #semamaotimismo FOI UM TREMENDO SUCESSO! E isso graças a cada um de vocês que se empenhou e deu o seu melhor para que isso fosse possível. Tivemos mais de 200 tweets e RT em menos de um mês. Todos eles com o #otimismo que a campanha inspirou. Tivemos dicas de como cuidar do nosso Planeta, como exercer ações sustentáveis, cultivamos a nossa plantinha, tivemos posts excelentes que robusteceram a nossa Blogagem Coletiva e assim passamos unidos num mesmo objetivo, um mês inteirinho.

Agora estou aqui para AGRADECER a todos pelo empenho e dedicação e fechar a campanha falando mais um pouquinho dos Projetos propostos pelo Instituto Coca-Cola.

O Programa Coca-Cola Reciclou, Ganhou tem um comprometimento com o meio ambiente e com o ser humano, pois além de promover a educação ambiental e estimular a reciclagem das embalagens minimizando o impacto delas no meio ambiente, propiciou uma qualidade de vida melhor aos catadores e a valorização desta profissão gerando respeito a este trabalhador que desempenha papel fundamental nesta área.

Assista ao vídeo e constate o resultado de tudo isso.

O Projeto Educação Campeã o qual o Instituto Coca-Cola Brasil tem parceria com o Instituto Ayrton Senna investiram no Ensino Fundamental do Maranhão contando com o apoio do Governo do Estado tendo como meta beneficiar mais de 500 mil alunos.

Assista ao vídeo abaixo e constate a eficácia e seriedade do Programa.

Programa Valorização do Jovem que combate a evasão escolar investindo naqueles alunos com alta probabilidade de abandonar a escola por diferente fatores, desde as dúvidas quanto ao conteúdo quanto a baixa autoestima.

Assista ao vídeo e veja o brilho nos olhos dos alunos que foram beneficiados pelo Programa.

2 thoughts on “Viva Positivamente #sustentabilidade

  1. Pingback: Viva Positivamente! Eu acredito e apoio essa idéia, e você!? | Sustentável 2.0

  2. Pingback: Viva Positivamente! Eu acredito e apoio essa idéia, e você!? | Sustentável 2.0 – Porque eu acredito em um mundo melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>