Programa Escolas do Amanha é uma Realidade “Hoje”

O Programa Escolas do Amanhã tem o objetivo de garantir Educação de qualidade para crianças e jovens de comunidades vulneráveis do município do Rio de Janeiro. São cerca de 100.000 alunos, 5.400 professores em 151 escolas.

Por meio de diversos Projetos e ações integradas visa expandir o papel da escola como espaço educador e protetor estimulando os jovens a permanecerem mais tempo no ambiente escolar através das mais diferenciadas atividades propostas.

Vou destacar o Projeto Cientistas do Amanhã em que as salas de aula foram equipadas para estimular a experimentação, e com isso o desenvolvimento de habilidades como a observação, a análise, a comparação e consequente formação de opinião. Os resultados são positivos e estimulantes.

Escolas do Amanhã Digital” é um Projeto da Fundação Telefônica – Vivo criado para apoiar o Programa Escolas do Amanhã, em uma parceria entre

 Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e UNESCO que tem por objetivo incentivar e preparar para o uso qualificado dos laboratórios de informática destas 151 escolas através de formação e acompanhamento dos estagiários que atuam nesses espaços.

Hoje estamos em formação no Rio de Janeiro e convido todos vocês para  acompanharem via Twitter e Facebook as nossas ações seguindo as tags

@EscolasdoAmanha, #amanhadigital @FT_Brasil

One thought on “Programa Escolas do Amanha é uma Realidade “Hoje”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *